pausas

Pequenas pitadas de artes...

Ana Carol Rodrigues

Comunicadora sociável e pseudo produtora que aproveita as Pausas para escrever enquanto aprecia café ou vinho tinto..

Wesley D'amico e a arte do fogo

Versátil, criativo, mecânico e autodidata. É dessa mistura, somada a momentos e sentimentos que nascem quadros em miniatura, telas que não queimam, poemas, esculturas e outras "loucuras" de um artista cheio de vitalidade e cor.


wesley2.jpg

Wesley D'amico nasceu na cidade de São Paulo, mas escolheu a pacata Mombuca, no interior com seus 4.000 habitantes para viver e desenvolver ideias em seu "Ateliê D'amico Artes".

Nascido em 1978, mecânico de profissão, artista plástico e poeta autodidata, entrou no mundo das artes em 2004, meio por acaso, quando uma cliente mostrou uma revista dizendo que queria comprar um quadro com borboletas. Ele desenvolveu uma peça exclusiva e a partir dai começou a produzir quadros.

20729339_1382424635203433_8071171401763636747_n.jpg "Cor & Vida " - A energia que você espalha é a mesma que você recebe.

O trabalho de D'amico é extenso, com uma busca constante para desenvolver peças diferentes, experimenta diversos tipos de materiais para realizar desenhos, pinturas, gravuras, esculturas, performances e além disso desde 2014 é membro do quadro oficial de poetas que escrevem frases para editora Chiado.

Wesley 1.png As esculturas, independente do material utilizado, no caso resina, são formas geométricas que trazem sempre muita cor e inspiração.

Sua trajetória se inicia em 2004, com os primeiros traços do trabalho conhecido por "Labirintos" lançado em 2009, quadros inspirados na fase de desenvolvimento infantil conhecido como "Garatujas", são desenhos rudimentares, sem forma legível. Traços sobre o papel. "Há quem arrisque dizer que é um portal para o meu subconsciente..."

labirinto.jpg

No mesmo ano, o artista se utiliza da computação gráfica para criar imagens a partir de fotos de borboletas. O resultado são desenhos diferenciados que marcam suas primeiras obras de destaque, "Mosbor"- Mosaicos de Borboletas.

mosbor-COLLAGE.jpg

Mini quadros e a Geometria do fogo

Em 2010, depois de um curso de joias, decidiu trazer a técnica de detalhar miniaturas para suas obras. Em poucas semanas nasce o primeiro micro quadro, a bandeira do Brasil, com apenas 9 milímetros. Mas ele não parou,de tanto realizar tentativas conseguiu fazer a menor bandeira brasileira, com apenas 7 milímetros recebendo o título do Ranking Brasil entrando para o livro dos recordes.

19251361_1335447539901143_309475696_n.jpg

received_1335450333234197-COLLAGE.jpg Micro Quadros

Em 2014 começa um dos seus trabalhos mais diferenciados, a "Geometria do Fogo" e o painel resistente ao fogo. Em suas pesquisas e criações foi desenvolvendo uma técnica para "brincar" com essas peças e fazer com que se moldem com o fogo e apresentem uma estrutura única. Quanto ao painel,criou uma tinta especial para essas composições. Para o sucesso do projeto, muitas obras foram queimadas, até que se atingisse o resultado esperado.

maxresdefault-COLLAGE.jpg Geometria do fogo

Nesse vídeo, o artista faz uma demonstração do painel.

Apesar de toda diversidade, D'amico não tem seu trabalho reconhecido por galerias e nem premiações.

Para conhecer mais acesse: https://www.facebook.com/wesley.damico

Todos os direitos reservados a Wesley D'amico


Ana Carol Rodrigues

Comunicadora sociável e pseudo produtora que aproveita as Pausas para escrever enquanto aprecia café ou vinho tinto.. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Ana Carol Rodrigues