Chandra Santos

Jornalista

  • tumblr_mddzlgUvXJ1rh0y2co1_500.jpg
    Escolher é seguir em frente. Ninguém recomeça voltando atrás

    Escolher é um processo de constante dúvida. O fantasma do "E se eu tivesse feito" te persegue a todo momento. Pois para cada escolha, existe uma não-escolha. E para cada consequência de escolha, existe uma esperança positiva com relação a não-escolha. Escolher na maioria das vezes é um processo polarizado. Você escolhe, por exemplo, sofrer ou ser feliz. Escolhe ficar ou partir. Até quando você fica "em cima do muro" você escolheu deixar-se levar, omitir-se. Viver pressupõe escolher da hora do nascimento até a hora da morte. Nesse hiato você pode escolher absolutamente tudo: da roupa que vai usar, a profissão que vai desempenhar, e até mesmo por quem vai se apaixonar.

  • 12set2012-mulher-passa-perto-de-obra-da-artista-anna-paola-protasio-em-exposicao-na-art-rio-2012-no-rio-de-janeiro-o-evento-vai-ate-o-dia-16-de-setembro-1347501669920_956x500.jpg
    Belas artes em tempos líquidos: a efemeridade da arte contemporânea

    "Atualmente, fazer arte é um exercício ególatra; as performances, os vídeos, as instalações estão feitas de maneira tão óbvia que subjuga a simplicidade criativa, além de serem peças que, em sua grande maioria, apelam ao mínimo esforço e cuja acessibilidade criativa revela tratar-se de uma realidade que poderia ter sido alcançada por qualquer um“ [Avelina Lésper] [...] "Percorrendo uma exposição de arte contemporânea, o visitante não tem tempo para aprofundar o conhecimento da história nem o processo criativo do artista, bombardeado como é por mensagens estéticas muito mais intensas e diretas. Então, é comum considerar aquela “arte” como um imbróglio" [Claudio Strinati].

  • Os_Gêmeos.jpg
    Pisando em flores

    Quem passa por algumas ruas da Vila Madalena, em São Paulo – SP, não corre mais o risco de cair em um buraco. Isso porque ele está bem visível graças ao trabalho da artista Andressa Frugoli. Há anos ela usa as cores do graffiti para dar vida a jardins artificiais em ruas esburacadas.

  • Abstract-Bedroom-Graffiti-Painting.jpg
    Assessoria de imprensa na era digital

    Assessoria de imprensa é uma forma de se conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas, entrevistas, etc.) em mídias eletrônicas e impressas com apelo noticioso. Ou seja, em vez de pagar por um anúncio, o cliente paga um profissional durante determinado período de tempo (mensal, semestral, anual, por trabalho) para que este cuide de sua imagem (ou de sua empresa/produto) perante a opinião pública. Em geral quem trabalha com assessoria de imprensa são os profissionais formados na área de comunicação, especialmente relações públicas e jornalistas.