penetra surdamente no reino das palavras...

E lá que estão os poemas, é lá que está a vida que espera ser escrita!

.MariBlue.

MariBlue Gomes é uma peixa-marciana, meio Dori, meio Clarice. Acredita verdadeiramente na poesia da vida e na vida da poesia.

Quando eu acordar amanhã?

Certamente olharei para meu reflexo no espelho do banheiro e, enquanto escovar os dentes, pensarei no quanto aquele reflexo diz para mim que estou, finalmente, trilhando a direção certa.


corrida.jpg Fonte da imagem:http://www.educacaofisica.com.br/ciencia-ef/conheca-pros-e-contras-de-se-exercitar-de-manha-ou-a-noite/

Quando eu acordar amanhã serei uma versão perfeiçoada de mim. Levantarei da cama aos primeiros sinais de claridade. Espreguiçarei meu corpo em movimentos suaves e persistentes. Olharei para meu reflexo no espelho do banheiro e, enquanto escovar os dentes, pensarei no quanto aquele reflexo diz para mim que estou trilhando a direção certa. Em seguida vestirei o velho moletom, companheiro de todas as manhãs e calçarei o par de tênis novos, recém-adquiridos pois o anterior aposentei por estar gasto pela prática regular de atividade física e de esportes leves. Passarei pela cozinha, lançarei mão de uma fruta suculenta e da garrafinha de água, minha fiel escudeira. A que me permite sorver o que sacia a sede e refresca a fronte do calor após aqueles momentos extenuantes em que estarei entre o atingir o limite e a inexprimível sensação de superação.

frutas.jpg Fonte da imagem:http://poderdasfrutas.com/categoria/higiene-dos-alimentos/

Voltarei para casa com a disposição de um jovem, a curiosidade de uma criança, a força de um adulto e a sabedoria de um ancião. Todas essas fortalezas me tornarão um ‘expert’ na arte de organizar, educar, orientar, conduzir, coordenar, decidir, produzir, comandar, assimilar, executar, cumprir ou quaisquer que sejam as atividades que precisarei desempenhar ao longo do dia.

É possível inferir que terei habilidades emocionais suficientemente diversas a ponto de conseguir lidar de modo equilibrado e harmonioso com as mais diferentes situações e pessoas, apresentando comportamentos surpreendentemente positivos e eficazes na solução de problemas cotidianos e na resolução de conflitos, quer sejam pessoais ou profissionais.

empatia.jpg Fonte da imagem:http://www.psicoglobal.com/blog/eres-empatico-o-simpatico

Estarei disponível e aberto à socialização, exercerei de modo recorrente a empatia, serei uma excelente companhia para mim e para os demais. Meus próprios sentimentos estarão em equilíbrio. Eu estarei em paz comigo. Com as pessoas. Com as instituições. Com o mundo, enfim.

Estarei de tal sorte, imbuído de um sentimento de completude, de mansidão e de serenidade, daqueles que fortuitamente sentimos ao apreciar uma paisagem, ao ler um trecho poético, ao nos sentirmos amados. E tal sentimento me tocará profundamente quando, por fim, eu perceber que à minha volta todos os demais estarão assim.

viva-a-plenitude.jpg Fonte da imagem:http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/viva-a-plenitude-do-seu-potencial-7-1-6-137.html

Então saberei que finalmente as pessoas conseguiram mudar e melhorar o mundo depois que mudaram e melhoraram a si mesmas.


.MariBlue.

MariBlue Gomes é uma peixa-marciana, meio Dori, meio Clarice. Acredita verdadeiramente na poesia da vida e na vida da poesia. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //.MariBlue.