penetra surdamente no reino das palavras...

E lá que estão os poemas, é lá que está a vida que espera ser escrita!

.MariBlue.

MariBlue Gomes é uma peixa-marciana, meio Dori, meio Clarice. Acredita verdadeiramente na poesia da vida e na vida da poesia.

Sejam bem-vindos ao melhor lugar do mundo para se viver...

Gostaria eu de poder me mudar para esse país ideal, onde tudo é justo e correto e todas as coisas concorrem para o bem da sociedade.


brasil-praia-bandeira.jpg Fonte da imagem:Internet

Nesse lugar todas as pessoas, sem exceção, são iguais perante à lei, sendo inviolável o direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, dessa sorte, todos fiquem sabendo que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, inclusive em salários e oportunidades. É livre a manifestação do pensamento e ninguém irá ofender a dignidade de outrem; há liberdade de consciência e de crença com livre exercício de cultos religiosos e garantia de proteção aos locais de culto, entenda-se: tais locais jamais serão tomados de assalto e todos podem dedicar-se à prática do culto que lhe aprouver. Além disso, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas são assuntos de direito inviolável. Ouça bem, nunca, jamais, irão expor a intimidade de uma jovem, como fizeram recentemente, naquele outro país. Nesse lugar todos podem reunir-se pacificamente em local aberto, sem medo de serem felizes; a prática do racismo constitui crime inafiançável e imprescritível, portanto, quem comete tal delito é devidamente punido, invariavelmente.

Nesse lugar a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho e a moradia são direitos sociais garantidos por lei, além do lazer, previdência social, proteção à maternidade e à infância e, por fim, a assistência aos desamparados. Imagine viver em um lugar onde educação é para todos, pessoas não passam fome, crianças não vivem em situação de rua e adultos não ficam desamparados, hospitais públicos funcionam, aliás, a população nem adoece... Nesse lugar maravilhoso, há, regulado por lei o direito a um salário mínimo nacionalmente unificado, salário este capaz de atender às necessidades vitais básicas de uma família tais como: moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transportes e previdência social. Que lugar maravilhoso esse, minha gente! Nesse lugar parlamentares, magistrados e políticos podem dispensar verbas indenizatórias de gabinete, ajuda de custo, moradia funcional, considerando que o salário mínimo regulado por lei e nacionalmente unificado tem valor monetário suficiente para os gastos de uma família.

De fato, esse é um ótimo lugar para viver. Nesse lugar incrível o sufrágio universal é meio de manutenção da soberania popular, através do voto direto e secreto, via plebiscito, referendo ou iniciativa popular, sim, vocês entenderam bem, voto direto e secreto, sem compra, nem venda, nem negociação, nem campanha política superfaturada, nem ‘caixa dois’, nem nada. Esse é realmente o melhor lugar do mundo para se morar. Os filhos desse lugar poderão exercer cargos políticos mediante o preenchimento de alguns requisitos, tais como: nacionalidade local, exercício pleno dos direitos políticos, alistamento eleitoral, domicílio eleitoral circunscrito, filiação partidária, idade mínima de acordo com o cargo pleiteado. Só achei que faltou um item para a inelegibilidade (além dos inalistáveis e analfabetos): os de reputação não-ilibada... Enfim, nem tudo pode ser perfeito, não é mesmo?

Mas nesse paraíso longínquo e distante, é livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos, cumprindo, claro, determinados preceitos, entre os quais estão a proibição de recebimento de recursos financeiros de entidade ou governo estrangeiros ou de subordinação a estes.

Beeeemmm diferente de algumas realidades que conhecemos em que associações políticas surgem da noite para o dia, numa sopa de letras que causam cacofonia ou travam a língua, isso quando o estrago não é maior... Mas voltando ao tema, nosso lugar preferido para viver ainda oferece estado democrático de direito garantindo ao cidadão: soberania, cidadania, dignidade da pessoa humana, afirmando em parágrafo único que ‘todo poder emana do povo’.

Gostaria eu de poder me mudar para esse país ideal, onde tudo é justo e correto e todas as coisas concorrem para o bem da sociedade.

Quando será que passaremos a SER, de fato, o país tão belamente descrito aqui?

Capa_CF.jpg Fonte da imagem:Internet.


.MariBlue.

MariBlue Gomes é uma peixa-marciana, meio Dori, meio Clarice. Acredita verdadeiramente na poesia da vida e na vida da poesia. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //.MariBlue.