pensando nessa gente da vida...

Reflexões de um educador que escreve para que não lhe falte o ar...

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar"

ALGUMAS PESSOAS IRÃO TE AMAR E OUTRAS NUNCA TE AMARÃO, NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ FAÇA

Algumas pessoas não permanecerão conosco, por mais que queiramos, por mais que desejemos, por mais que fizermos e nos dispusermos e nos entregarmos. Nada é capaz de segurar junto quem não tiver a intenção de ficar.


A-Falta-de-Carinho-site-830x450.jpg

Embora o amor seja construído e lapidado no compartilhamento diário e contínuo, enquanto os envolvidos se conhecem mais a fundo, a primeira impressão, por vezes, é muito forte e já deixa marcas que podem interferir no desenrolar dos sentimentos. Não dá para explicar direito, mas existem pessoas de quem já gostamos no primeiro olhar, enquanto outras nos provocam antipatia bem de início.

No entanto, muitas expectativas são quebradas, tanto positiva quanto negativamente, pois é o tempo que sempre trará as verdades sobre cada um de nós. E que delícia quando confirmamos nossas impressões, quando percebemos que estávamos certos e escolhemos as pessoas certas para caminharem conosco. E que tristeza quando enfrentamos a decepção de termos sido iludidos pelas aparências de quem possui, dentro de si, o contrário do que sua máscara transmite.

Na verdade, o afeto envolve o que temos dentro de nós, a forma como sentimos o mundo e as pessoas, o tanto que cada um carrega e está disposto a ofertar e a receber. Algumas pessoas se contentam com pouco, outras precisam de muito, enquanto alguns indivíduos nunca se contentam, pois ainda lutam para gostar de si mesmos. Nem todo mundo terá o que o outro procura, ou seja, não seremos a escolha de muitas pessoas, bem como não conseguiremos gostar de todos que gostam de nós.

Muitas vezes, será preciso nos ajustar em nossos comportamentos, para que consigamos manter o amor vivo, pois regá-lo diariamente será o que nos ajudará a não perder quem não deveríamos. Mesmo assim, algumas pessoas não permanecerão conosco, por mais que queiramos, por mais que desejemos, por mais que fizermos e nos dispusermos e nos entregarmos. Nada é capaz de segurar junto quem não tiver a intenção de ficar.

Não conseguiremos agradar a todos, não seremos sempre correspondidos em nossos amores, tampouco receberemos amizade de todos de quem gostaríamos, porém, se agirmos com verdade e inteireza, estaremos sempre bem acompanhados, porque, então, aqueles que ficarem serão aqueles que trouxeram amor sincero. Que sejam poucos, que seja um, mas que seja verdadeiro, sempre.

*O título deste artigo é baseado em uma citação de Jay Leonardo.


Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".
Saiba como escrever na obvious.
version 14/s/recortes// //Marcel Camargo