pensando nessa gente da vida...

Reflexões de um educador que escreve para que não lhe falte o ar...

Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar"

SE VOCÊ A AMA, FAÇA DELA A SUA PRIORIDADE

Se você a ama, ela tem que se sentir amada, tem que ter a certeza de que poderá contar com você, não o tempo todo, mas sempre que o seu coração pedir, quando a dor vier, quando o mundo desabar.


300.jpg

Se você a ama, ela tem que saber, ela tem que ter certeza. Não basta somente dizer, é preciso demonstrar, importar-se, olhar nos olhos, entrelaçar-lhes fortemente as mãos. É necessário, mais do que palavras, atitudes, partilha, entrega, comprometimento e fidelidade.

Se você a ama, ela tem que se sentir amada, tem que ter a certeza de que poderá contar com você, não o tempo todo, mas sempre o seu coração pedir, quando a dor vier, quando o mundo desabar. Ela precisará poder estender-lhe as mãos e ser socorrida, retirada dos escombros emocionais, trazida de volta à luz de seu amor verdadeiro, toda vez que a tempestade for demoradamente forte e longa.

Se você a ama, estará ali juntinho, sob os raios e os trovões da vida, sorrindo junto e amparando cada lágrima, porque então ela lhe abrirá o coração e a alma, sendo você o porto-seguro, o repouso consolador, após a carga pesada de um dia ruim, o colo que acalenta ao final de uma travessia dolorosa, a chama de esperança que reacende os sonhos dela.

Se você a ama, ela se sentirá bem ao seu lado, seja de pijama, seja de salto alto, de batom vermelho ou de cara lavada, com tesão ou com febre, de manhã, à tarde, à noite, nas madrugadas sem fim do caminhar incerto da vida. Você será o apoio quando ela tiver que voar, que ousar, encorajando-a a ser mais, a viver mais, a ser cada vez mais feliz. A felicidade dela será então a sua felicidade.

Se você a ama, ela será sempre a sua prioridade, a mulher da sua vida, a companheira, com quem você dividirá o seu melhor e o seu pior, sem machucá-la, sem mentira, sem traição, porque o que construírem juntos será o bem mais precioso de ambos. E ela será sua e você será dela. Porque serão prioridades em vidas que caminham juntas, não o tempo todo, mas na medida exata de um amor digno e verdadeiro.


Marcel Camargo

"Escrever é como compartilhar olhares, tão vital quanto respirar".
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Marcel Camargo