Os 10 Personagens Mais Incríveis das Séries do Século XXI
Uma lista certamente bem complicada (como todas as listas), a ideia aqui é colocar uma referência a um tipo de lista que ainda não encontrei na rede. O século XXI é marcado por um advento no universo das séries, consequentemente, surgiram um número muito grande de personagens sensacionais e carismáticos, portanto, essa lista foi feita para relacionar personagens que valem a pena conhecer, e também, que de alguma maneira são extraordinários, seja pela peculiaridade, pela trajetória ou/e desenvolvimento. Essa é uma lista de opinião, fique à vontade para fazer a sua nos comentários ou sugerir algum personagem.
10. Sawyer (Josh Holloway) – Lost
Mal humorado, por vezes até detestado, mas sem nunca perder o carisma. Cicatrizado por um passado perturbador, Sawyer é um personagem cheio de camadas, longe de ser o cara politicamente correto, entretanto, sempre dava a cara a tapa (por vezes literalmente) agindo de acordo com suas convicções sem se preocupar com a aprovação alheia. James Ford ou Sawyer como era conhecido na ilha, foi um personagem muito cativante da série Lost. Leitor ávido, durão, leal e que seguidamente arranca boas risadas do público da série.
9. Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch)
Um dos personagens mais bem concebidos da televisão, o personagem se sustenta convincentemente como um Sherlock Holmes moderno. Os diálogos, as deduções e os gestos sutis de Cumberbatch fascinam, o cara é Sherlock Holmes!!. E ainda se equivale de com grande versatilidade na peculiaridade das respostas emocionais em cenas de drama e humor.
8. Sarah Manning (Tatiana Maslany) – Orphan Black
Uma mulher moderna, que vive uma série de dilemas morais e éticos totalmente relevantes, ela assume uma personalidade na série, ou seja ela é mais de uma pessoa em uma só. Ao mesmo tempo a personagem entra em um mundo de descobertas isso em paralelo com um passado complicado. E tem que se ressaltar o trabalho da atriz Tatiana Maslany que dá conta de pelo menos 12 personagens na trama.
7. El Profesor (Álvaro Morte) – La Casa de Papel
A articulação, o planejamento estratégico e a riqueza de detalhes do seu plano já o colocariam em posição de destaque, evidenciando sua inteligência acima do normal, mas além disso, temos no professor um personagem muito complexo, que possui uma nuance de sentimentos e pensamentos intrínsecos, movido por um grande senso de princípios. Exemplo de liderança e perspicácia, o personagem protagonizou cenas memoráveis de improvisação bem como a emocionante performance junto de seu irmão, da canção, símbolo de resistência ao fascismo, Bella Ciao.
6. Frank Underwood (Kevin Spacey) – House of Cards
Manipulador e ardiloso, estamos diante de um estadista cheio de estratégias inteligentes em busca de suas ambições políticas, o personagem é marcado pela sua fome de poder. Por mais calculista e cruel que possa ser suas ações ele não deixa de cativar e até mesmo fazer o público torcer por ele.
5. Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) – Vikings
O famoso Viking é uma fonte incrível de histórias, homem visionário, estrategista perspicaz, líder brilhante, grandes feitos e uma trajetória impressionante, faz de Ragnar um personagem tão marcante que [alerta de spoiler] até sua morte foi um caminho feito em direção a eternidade.
4. Carol Peletier (Melissa McBride) – The Walking Dead
Nem Rick, nem Daryl, Carol é simplesmente a personagem mais incrível dessa série, passou de esposa oprimida que apanhava do marido, de uma mãe em luto pela morte da filha, a mulher poderosa e mortífera. Pois é, o que não matou ela, deixou ela mais forte. Carol é uma construção de personagem muito cativante, a mais surpreendente trajetória em TWD, não poderia ficar de fora dessa lista.
3. Jax Teller (Charlie Hunnam) – Sons Of Anarchy
Uma das melhores séries do século XXI, e um personagem digno da mesma, Teller está muito além do sangue e violência retratada na série, é um jovem atormentado pelo fantasma do pai, cheio de conflitos internos que oscila ao longo da trama. Genial, revolucionário, idealista, criminoso sanguinário dentre outras multi facetas transitando em cenários de amor a família, lealdade, violência e contratos sociais entre grupos, Jax Teller é incrível e brilhante em toda a série.
2. Walter White (Bryan Cranston) – Braking Bad
Inicialmente um pacato professor de química, pai de família e vítima de câncer no decorrer da série, um cientista perfeccionista e perverso que fabricava a mais pura metanfetamina. As transformações do Mr White ao longo de Breaking Bad são impressionantes, um personagem cheio de camadas e que desenvolve egos como o sombrio Heisenberg. A reputação e o reconhecimento adquirido no submundo do crime levou o professor de ensino médio a uma busca orgulhosa de poder a qualquer preço. E tornou Walter White um dos personagens mais incríveis já feitos.
1. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) – Game of Thrones
O Anão Boêmio e sarcástico de GOT, que assume todos os seus defeitos, mas também é reconhecido pela sua moralidade, compaixão e simpatia por minorias. Brilha na complexa interpretação de Peter Dinklage que tornou Tyrion um dos personagens mais marcantes e carismáticos que já existiram em um seriado, dotado de uma mente afiada e muitas frases de efeito, Tyrion é uma criação ímpar.