Ryano Mack

Historiador, Professor, Músico, compositor, vocalista e guitarrista da banda Bendito Mal, amante de café, leitura e música. Procurando muitos inícios e poucos finais.

Os 10 Personagens Mais Incríveis das Séries do Século XXI

Alguns personagens de séries são extremamente cativantes, seja pela sua trajetória, singularidade ou qualquer outro aspecto. Essa lista relaciona 10 personagens incríveis do universo das séries!


Uma lista certamente bem complicada (como todas as listas), a ideia aqui é colocar uma referência a um tipo de lista que ainda não encontrei na rede. O século XXI é marcado por um advento no universo das séries, consequentemente, surgiram um número muito grande de personagens sensacionais e carismáticos, portanto, essa lista foi feita para relacionar personagens que valem a pena conhecer, e também, que de alguma maneira são extraordinários, seja pela peculiaridade, pela trajetória ou/e desenvolvimento. Essa é uma lista de opinião, fique à vontade para fazer a sua nos comentários ou sugerir algum personagem.

10. Norma Bates (Vera Farmiga) – Bates Motel

bc5265cd4d2d64fba77889e5e609afa7.jpg

Uma mãe que esbanja amor incondicional pelo filho, uma personagem repleta de camadas, que manipula todos a sua volta e oscila entre o drama e o humor de maneira impecável, Vera Farmiga nos brinda com uma atuação magnifica e cheia de detalhes. Norma Bates em Bates motel é uma personagem que jamais será esquecida.

9. Rust Cohle (Matthew McConaughey) – True Detective

rehost%2F2016%2F9%2F13%2Fcebca698-8458-4b92-baa9-54eda282f0cb.jpg

O filosófico e misterioso detetive Rust Cohle, é um personagem realmente intrigante, cheio de frases do tipo : “visão é significado, significado é história”. É de fato um personagem muito influenciado por perspectivas Nietzschianas, constantemente nos leva a refletir por questões existenciais. Sem duvidas, uma figura brilhante.

8. Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch)

rehost%2F2016%2F9%2F13%2F1423be66-2fc8-483a-8162-14f4dd28fdf8.jpg

Um dos personagens mais bem concebidos da televisão, o personagem se sustenta convincentemente como um Sherlock Holmes moderno. Os diálogos, as deduções e os gestos sutis de Cumberbatch fascinam, o cara é Sherlock Holmes!!. E ainda se equivale de com grande versatilidade na peculiaridade das respostas emocionais em cenas de drama e humor.

7. Sarah Manning (Tatiana Maslany) – Orphan Black

bbcorphanblack-jpg.jpg

Uma mulher moderna, que vive uma série de dilemas morais e éticos totalmente relevantes, ela assume uma personalidade na série, ou seja ela é mais de uma pessoa em uma só. Ao mesmo tempo a personagem entra em um mundo de descobertas isso em paralelo com um passado complicado. E tem que se ressaltar o trabalho da atriz Tatiana Maslany que dá conta de pelo menos 12 personagens na trama.

6. Frank Underwood (Kevin Spacey) – House of Cards

Season_2_Chapter_26.jpg

Manipulador e ardiloso, estamos diante de um estadista cheio de estratégias inteligentes em busca de suas ambições políticas, o personagem é marcado pela sua fome de poder. Por mais calculista e cruel que possa ser suas ações ele não deixa de cativar e até mesmo fazer o público torcer por ele.

5. Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) – Vikings

Travis-Fimmel-as-Ragnar-Lothbrok-2.jpg

O famoso Viking é uma fonte incrível de histórias, homem visionário, estrategista perspicaz, líder brilhante, grandes feitos e uma trajetória impressionante, faz de Ragnar um personagem tão marcante que [alerta de spoiler] até sua morte foi um caminho feito em direção a eternidade.

4. Carol Peletier (Melissa McBride) – The Walking Dead

the-walking-dead-episode-513-carol-mcbride-post-980-980x551.jpg

Nem Rick, nem Daryl, Carol é simplesmente a personagem mais incrível dessa série, passou de esposa oprimida que apanhava do marido, de uma mãe em luto pela morte da filha, a mulher poderosa e mortífera. Pois é, o que não matou ela, deixou ela mais forte. Carol é uma construção de personagem muito cativante, a mais surpreendente trajetória em TWD, não poderia ficar de fora dessa lista.

3. Jax Teller (Charlie Hunnam) – Sons Of Anarchy

Jax-Teller-biker-look.jpg

Uma das melhores séries do século XXI, e um personagem digno da mesma, Teller está muito além do sangue e violência retratada na série, é um jovem atormentado pelo fantasma do pai, cheio de conflitos internos que oscila ao longo da trama. Genial, revolucionário, idealista, criminoso sanguinário dentre outras multi facetas transitando em cenários de amor a família, lealdade, violência e contratos sociais entre grupos, Jax Teller é incrível e brilhante em toda a série.

2. Walter White (Bryan Cranston) – Braking Bad

092713-bb-623-1380292976.jpg

Inicialmente um pacato professor de química, pai de família e vítima de câncer no decorrer da série, um cientista perfeccionista e perverso que fabricava a mais pura metanfetamina. As transformações do Mr White ao longo de Breaking Bad são impressionantes, um personagem cheio de camadas e que desenvolve egos como o sombrio Heisenberg. A reputação e o reconhecimento adquirido no submundo do crime levou o professor de ensino médio a uma busca orgulhosa de poder a qualquer preço. E tornou Walter White um dos personagens mais incríveis já feitos.

1. Tyrion Lannister (Peter Dinklage) – Game of Thrones

game-of-thrones-season-3-peter-dinklage.jpg

O Anão Boêmio e sarcástico de GOT, que assume todos os seus defeitos, mas também é reconhecido pela sua moralidade, compaixão e simpatia por minorias. Brilha na complexa interpretação de Peter Dinklage que tornou Tyrion um dos personagens mais marcantes e carismáticos que já existiram em um seriado, dotado de uma mente afiada e muitas frases de efeito, Tyrion é uma criação ímpar.


Ryano Mack

Historiador, Professor, Músico, compositor, vocalista e guitarrista da banda Bendito Mal, amante de café, leitura e música. Procurando muitos inícios e poucos finais..
Saiba como escrever na obvious.
version 94/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Ryano Mack
Site Meter