percepções

Séries e filmes

Paola Caumo

Sou poesia: história e enredo de meus dias. Entre dores e afetos, pedras e brilhos, passo também por espaços vazios e neles ressurjo. No avesso das palavras e entrelinhas expresso minhas percepções do mundo em suas imensas nuances.

  • individualismo-1203.jpg
    O COLETIVO QUE NOS SEPARA

    Vivemos numa época em que o individualismo domina famílias, comunidades, locais de trabalho, relações, subjetividades. Com a facilidade das redes sociais, cria-se, geralmente, uma máscara falsa de convivência. Tomo nesse texto o exemplo de um condomínio, lugar onde a maioria das pessoas vive e, via de regra, não se envolvem. Qual o significado dessa não interação com nossos vizinhos de porta? Somos todos estranhos coexistindo num mesmo espaço?

  • Black-Mirror-Ep-2-17.jpg
    Série Black Mirror do Netflix

    A série trata de episódios independentes que versam um futuro sombrio em que, a tecnologia e as redes sociais são usadas para formar uma população expectadora, que não reflete, apenas reage ao dado pelas mídias e acontecimentos.
    Chega a ser aterorrizante esta perspectiva, até inimaginável, mas não muito distante do momento atual e com vários precedentes acontecimentos da atualidade.

  • gotham.jpg
    Gotham e a nossa necessidade de “mocinhos e heróis”

    As semelhanças com nossa sociedade não são mera coincidência, embora na série existam vilões estereotipados, a doença endêmica vivida em Gotham, muito se assemelha aos padrões da nossa sociedade atual, cujo poder, corrupção, influência via meios de comunicação, deixam a população à mercê do crime organizado, de instituições corruptas e das classes dominantes.

  • 8977186399_5be0ae5041.jpg
    Mistresses – amizade na construção da existência

    A série versa sobre a vida de quatro mulheres, ao estilo tragicomédia, revelando conteúdo subjetivo riquíssimo, sem deixar de ser leve e surpreendente em cada episódio.

  • The-Following.jpeg
    The Following - Assassinos em busca de vínculo

    Será o ato da morte de outrem, a união indescritível com o prazer não logrado em vida? Ou será a união de uma legião de assassinos uma busca inerente de almas aflitas para uma ligação genuína?

Site Meter