percepções culturais e quimeras cotidianas

A abstração de um inquietante olhar contextual

Bruna Testi

Sou constituída pelas minhas perspectivas, minha alma é quase visível a olho nu. Sou meu ofício. Publicitária por formação, cinéfila por opção. Aprecio desde Bergman até Spielberg, mas daria meu reino por um café com Woody Allen

  • RenatoRusso3.jpg
    Renato: 20 anos de saudade e um legado eternizado

    Eterno poeta de alma transparente. Renato Russo era a voz que clamava o que residia em tantas mentes, o grave de seu vocal gritava o que se calava em tantos milhões de corações. O compositor, que recusava o rótulo de porta-voz de sua geração, ironicamente ou não, veio a se tornar o porta-voz de várias gerações.

  • Manhattan.jpg
    O irresistível lirismo de Manhattan

    Da delicadeza à sofisticação, da comédia à melancolia, da simplicidade à erudição. Foi na leveza desse transitar que Woody Allen brilhantemente presenteou o cinema e homenageou Nova York, em 1979, com um de seus filmes mais líricos e envolventes: o imponente e irresistível longa Manhattan.

  • Daughter-of-zion.jpg
    Precisamos falar sobre resiliência

    Precisamos sobreviver ao caos sem perder a sanidade. Precisamos reacender cada faísca interior para liberar nossos mais belos fogos de artifício. Precisamos crescer, transcender, fortalecer nossa estrutura, alcançar os nossos sonhos. Precisamos nos livrar das paredes para, enfim, vislumbrar o nosso horizonte.

  • FB_IMG_1458335737426.jpg
    Distante em Algum Lugar - Uma imersão musical ao som da banda Versalle

    De Rondônia para o Brasil, a banda Versalle presenteou o cenário do rock nacional com o álbum "Distante em Algum Lugar". A musicalidade rica, envolvente e destoante, aliada ao rock alternativo, coeso e de forte personalidade fazem de "Distante em Algum Lugar" uma experiência única, uma rica e imperdível imersão musical.

  • images.jpg
    Uma inebriante entrega ao Estado de Poesia

    O novo álbum de Chico César, "Estado de Poesia", carrega um belo contraste entre a leveza do amor poético e a densidade das necessárias críticas políticas e sociais. Um irrecusável convite à entrega, à inquietação e à reflexão.

  • images (5).jpg
    À Minha Estranha Lucidez

    Você apareceu de forma serena. Vestiu-se com a coadjuvância que lhe é inerente, sem fazer alarde algum, sem acionar alarmes. Como um vulto que me invade os sonhos, um desconhecido que tenta me resgatar de um naufrágio. Mas... Quem foi que pediu resgate mesmo?

  • FB_IMG_1447614685937.jpg
    São tempos difíceis para os sonhadores

    São tempos difíceis para aqueles que são constituídos de humanidade, para aqueles que se sensibilizam, que se envolvem, que querem abraçar o mundo, mas sabem quão pequenos são seus braços. São tempos difíceis para um mundo que tanto precisa de lágrimas, enquanto essas brotam em forma de sangue, em forma de lama. São tempos difíceis para sonhar, quando o sonhar exige acreditar, ter fé e esperança. São tempos difíceis, mas não impossíveis.

  • tumblr_mw9oghIBbQ1smw8jeo1_1280.jpg
    O amor, a loucura e a obsessão na corda bamba de Truffaut

    "Não sei por que faço um filme assim, tão triste. Mas a ideia fixa tem algo de vertiginoso, e creio ter sido tomado por essa vertigem". - François Truffaut sobre sua obra "A História de Adele H".

  • sonhando-solidao.jpg
    Auto sabotagem - uma vida em tons pastel

    Somos vítimas de nós mesmos. Reféns e bandidos. Torturadores e prisioneiros. Uma dicotomia constante. Um vicioso ciclo que clama pela interdição.

  • 312874.jpg
    Mar e Lua: A bela e delicada tragédia de Chico Buarque

    Uma intensa, bela e trágica relação homoafetiva, entre duas mulheres, que ganhou uma indescritível leveza nas mãos do compositor.

  • PT-AO835_CovJum_G_20100604152914.jpg
    Afinal, a Internet está nos deixando mais burros?

    As novas tecnologias e a internet estão transformando a nossa mente. Estaríamos nos adaptando, nos acomodando ou à beira de um grande colapso?

  • a-rosa-pc3barpura-do-cairo-thumb-800x509-96923.jpg
    Meu Pé de Laranja Lima e A Rosa Púrpura do Cairo: um diálogo sobre espinhos.

    As obras de José Mauro de Vasconcelos e Woody Allen nos impactam com um choque de realidade: a guerra entre o real e o imaginário pode ter um desfecho imprevisível.

  • Thumbnail image for Sabrina-Mix_Black-Swan.jpeg
    Darren Aronofsky: o caos à flor da pele

    Cisne Negro, Réquiem Para Um Sonho e Pi: Três grandes filmes capazes de impactar o seu psicológico, te tirar o sono e te levar ao limite. O que eles têm em comum? A alucinante direção de Darren Aronofsky!

Site Meter