poesia vândala

Cólera e melancolia

Enia Celan

"...desconfortavelmente equilibrado, com um pé num mundo morto ou agonizante e o outro num mundo que a todo custo devemos ver nascer." C.P. Snow / [email protected]

  • Rachel_Carson_Feeds_Birds_Environmentalist_Activist_author.png
    Manifesto Orgânico

    Mais do que embalagens no mercado dizendo "orgânico" precisamos de mentes e atitudes orgânicas

  • silencio-hospital1-535x400.jpg
    Discurso sobre a riqueza da criatividade

    Vivemos num mundo um tanto quanto propício para esquecermos de incentivar nossos filhos a se tornarem pessoas criativas, que terão personalidades críticas para a arte e consequentemente para a vida. Quando a fase incômoda dos "porquês" chegar, tenha paciência pra dizer "vamos descobrir". Trato aqui de relatos do meu aprender criativo seja na infância até a atualidade. É possível conviver de forma sadia com o capitalismo? ou com o SUS? A poesia me diz que sim.

  • carollowry.jpg
    Lowry, o pintor vanguardista em pele de ingênuo

    A arte imita a vida? A vida imita a arte? Ou às vezes nenhuma imitou a outra!? O pintor Lowry que já tinha sido criticado como ingênuo, foi se tornando progressivamente mais interessante, teria criado verdadeiras vanguardas particulares; uma sobre as multidões de seu tempo, pós-revolução industrial, outra, por figuras reveladas após sua morte, desenhos sadomasoquistas à moda artística.

Site Meter