Fabrício França

Graduado em Letras. Casado com as letras e amante das palavras. Faz de ambas o gozo da vida.

Supere-se

A superação é o momento em que se precisa dar os primeiros passos após as quedas, por mais que o mundo não seja um mar de rosas.


132.jpg

Se você tem uma admiração por alguém é por que, consciente ou não, este alguém passou por muitas dificuldades além das suas, além dos outros que pertencem ao seu grupo, e assim conseguiram ter um lugar de destaque no que fazem de melhor. Ser herói é possível em qualquer campo, não importa, desde que haja admiração e superação em suas quedas. Os heróis sempre estarão lá, cada qual com suas virtudes singulares, pois, souberam deixar as suas dúvidas e interrogações de lado para irem além dos próprios limites, obstruindo todas as quedas que lograram ao longo do tempo, e não detendo o fluxo de sua vida.

Se parássemos para pensar que em cada derrota pode existir um tempero oculto que deixará o sabor da vitória um pouco melhor, perceberíamos que a derrota não seria algo tão ruim quanto podemos supor. Até parece estranho olharmos a vida por um ângulo diametralmente oposto aos olhos da maioria das pessoas, ao certo que ninguém quer passar pelos momentos difíceis da vida como se tivesse fazendo agachamento entre o cair e o levantar-se. No entanto, pode haver transtornos terríveis pelo resto da vida de algumas pessoas se não acontecer a superação, levando-se em consideração que todas as quedas são apenas mais um passo para a sua maior alegria, depois de levantado, a sensação de vitória.

Uma coisa é certa, queira ou não, a vida vai continuar e ninguém poderá fazer o contrário, sua forma particular de ser depender-se-á somente das escolhas que fizer. Ao cair a tendência é não enxergar claramente as coisas que estão à volta, talvez negar, ou mesmo denegrir e desprezar o que só confirmará derrota ao derrotado. Contudo, o que a maioria das pessoas não sabe é que o fundo do poço é ali onde elas podem estar, e se sobreviveram até então, só resta procurar o caminho de volta e fazer do que antes fora algo ruim, penoso, melancólico, algo que se metamorfoseie, se enfrentados com largueza de espírito, em algo bom, alegre inspirador.

Entenda somente uma coisa, a vida é para ser vivida no agora, pois este o momento precioso e único, o amanhã não pertence, a superação é o momento em que se precisa dar os primeiros passos após as quedas, por mais que o mundo não seja um mar de rosas.


Fabrício França

Graduado em Letras. Casado com as letras e amante das palavras. Faz de ambas o gozo da vida..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Fabrício França