policromática

pinceladas disso e daquilo.

Mônica Franco

Brasileira e balzaquiana, paulista de nascença e paulistana de coração. Formada em Artes e apaixonada por todas as suas linguagens. Ama cinema e fotografia, café e papo bom. Prefere acreditar nas pessoas e na coletividade. Dá trabalho, mas costuma valer a pena

  • 15895256_704488579711582_4058609090090593505_n.jpg
    Instituto Inhotim: os reflexos de um lugar visionário

    O maior centro de arte contemporânea que conjuga arte e natureza num espaço único fica no Brasil e foi idealizado por Bernardo Paz. Descubra porque ele é um lugar ímpar no mundo e como ele pode mudar o seu modo de pensar arte. Para melhor.

  • african-mask-1421318.jpg
    Sim, nós queremos um dia da Consciência Negra

    No Brasil, o 20 de novembro é reservado para celebração do dia da Consciência Negra. Entenda porque ele não é e nem deve ser apenas um feriado a mais no calendário e aproveite os estímulos culturais e a farta informação disponível para ganhar conhecimento, pertencimento e muita consciência.

  • bright-idea-1191075.jpg
    Não tenha medo da Bienal de Artes: conselhos úteis

    Se você já passou pela situação de visitar uma exposição e contemplar uma parede completamente vazia e pensar : "cadê?" ou se deparar com um único objeto minúsculo em meio a uma sala enorme e olhar de soslaio para ver se tem mais alguém "boiando" , ou ainda se deseja fazer parte do incrível mundo da Arte Contemporânea, porém desacompanhado do sentimento de estar numa festa onde não tem ninguém da sua turma ou vá lá qualquer humano que fale a sua língua, quem sabe esse texto possa te ajudar.

  • Saudade.jpg
    Google Cultural Institute: quando nos tornamos voyeurs de obras de arte

    Apreciar arte e cultura em qualquer hora e em qualquer lugar é um dos propósitos do Google Cultural Institute, que já completou cinco anos de existência. A plataforma possui parceria com mais de trezentas instituições em quarenta e quatro países. Só no Brasil já são vinte museus participantes. Um crescimento que faz refletir sobre uma nova maneira de apreciar a obra de arte.