LUIZ ROSA

  • deforestation-405749_960_720.jpg
    Admitamos: nós somos a maior praga da Terra

    Pouco a pouco, o ser humano tem devastado tudo, consumido muito e desperdiçado demais. Nossos atos têm impactado o meio ambiente, próximo e distante, sem que muitas vezes a gente se dê conta. Precisamos pensar, agir e mudar antes que seja tarde demais...

  • Evolution-1000x423.jpg
    Socorro! Acordei sem Google!

    Dia desses, aconteceu o impensável! Fiz uma busca no Google do celular e o resultado foi nenhum! Se Kafka vivesse hoje, escreveria sobre o homem que acordou em um mundo analógico. Esse é o maior pavor de nosso tempo!

  • ouca-agora-a-trilha-sonora-completa-de-13-reasons-why_1250873.jpg
    Razões para ver e pensar sobre Thirteen Reasons Why

    Com enorme qualidade de enredo, atuações, fotografia e trilha sonora, sobram razões para falarmos e pensarmos sobre Thirteen Reasons Why, uma série sobre nossa humanidade, sobre nossa existência, sobre o que vemos e percebemos e o que deixamos passar em nossos relacionamentos.

  • 26893b24-6daa-4316-aee8-f554b7cad4bb.jpg
    Sim, mudamos muitas vezes e tudo bem...

    O questionamento diário sobre se a vida que levamos é a que queríamos deve ser o motor para alterar nossos rumos e não a razão para o antidepressivo.

  • Blackfish+Dogwoof+Documentary+(10).jpg
    Documentários para SER melhor

    Primeira parte de uma lista de documentários para ajudar a pensar o mundo e agir diferente, seja do ponto de vista ambiental (como poluímos, como tratamos os animais, como podemos ajudar) seja do ponto de vista dos nossos preconceitos (racismo, bullying, homofobia).

  • potw1345a.jpg
    O Universo e nós

    Somos ignorantes perante a tudo e a todos, mais ainda, somos falíveis. Nós falhamos várias vezes, falhamos em quase todas as nossas percepções do que somos como seres e do papel que ocupamos nesse enorme mistério chamado Universo.

  • Knowledge-sharing.jpg
    Prova ou convicção?

    Vivemos em um mundo no qual opiniões parecidas são replicadas e opiniões divergentes são deletadas. Onde absorvemos idéias que representam nosso modo de pensar e desprezamos as que são contrárias. Onde nos tornamos cada vez mais iguais aos que pensam de forma parecida e menos tolerantes com os que tem uma visão de mundo diferente.

  • episode-01-1024.jpg
    "The Night Of" - as aparências enganam?

    A série The Night Of chegou ao fim como um dos grandes lançamentos da HBO neste ano. Nas entrelinhas de uma trama sobre um crime, a pergunta que fica é se o julgamento que fazemos das aparências coincide com a realidade.

  • 2012-02-25-chasingice1.jpg
    O que será de nós?!

    A partir do documentário Chasing Ice, que retrata um fotógrafo registrando o derretimento de geleiras pelo mundo, uma reflexão sobre nossa sociedade e o impacto que causamos no meio ambiente.

  • stranger-things.jpg
    Stranger Things e nossas coisas estranhas

    A nova série da Netflix "Stranger Things" se passa no analógico mundo de 1980, nos fazendo imaginar o que seria de nós sem muitos dos nossos aplicativos e vícios que chegaram com a invenção do celular?

  • HoC-4x13-678x381.jpg
    Mulheres protagonistas?!!

    James Bond poderia ser interpretado por uma mulher? Não? Sim? Para além disso, quantas mulheres são protagonistas de franquias cinematográficas ou séries de televisão? A realidade que nos passa muitas vezes desapercebida cotidianamente, assusta quando observada mais de perto: o cinema tem uma enorme predominância de homens no papel principal, mas não só, também na produção, direção e outras tantas áreas da sétima arte.

  • 51-v2U8vWCL._SY300_2.jpg
    Por que 007 (ainda) veste smoking branco?

    O novo filme de James Bond marca o retorno da SPECTRE, grande vilã de alguns livros e filmes, que havia feito sua última aparição nas telonas no filme "007 - Os Diamantes São Eternos", de 1971. O novo filme também traz de volta alguns dos elementos clássicos presentes em toda a série é que haviam sido deixados de lado no início da era Craig, assim, James Bond veste novamente um smoking branco, fazendo jus a tudo o que o personagem representa nesses mais de sessenta anos de sua criação e 54 anos de cinema.

Site Meter