promiscua eloquência.

Discursos, ensaios, cantos e prantos.

Felipe Aiello

Aspirante a escrita e filosofia; esbarrei no mundo das ideias e seus contribuintes, que pessoalmente tiveram impacto imensurável em minha vida. Me sinto angustiado a retribuir o favor desde então.

  • _81466689_weepingwomanweb.jpg
    Sobre a chacina de Campinas

    A carta redigida por Sidnei Ramis de Araújo, o autor da chacina, não deve ser vista como um mero bilhete, mas como o manifesto da ascendência de um populismo misógino e proto-fascista.

  • explosions_poudlard.jpg
    Sobre a escola sem ideologia e Harry Potter

    Talvez o leitor ao se deparar com o titulo se veja angustiado: o que uma coisa tem a ver com a outra? De certa maneira a situação é semelhante, quem sabe com menos purpurina. Mas estamos vivendo-a.

  • k
    Escolha bem seus humoristas

    Atualmente, um perfil muito peculiar de humorista tem tomado as mídias e palcos. Explorando o riso em qualquer área possível, constituído de um caráter parasitoide, dilacerando preceitos morais e éticos, enquanto se nutre com as gargalhadas de seu publico.

  • grfh.jpg
    Todo ser humano é grande – Os refugiados e a adequação do capital

    Quantos haverão de amanhecer despidos de vida numa praia, tirados do seio de sua terra; alvejados em suas tribos para, finalmente, decidirmos que muitos se foram por motivos circunstanciais - sejam os desprovidos de roupas ou, até mesmo, aqueles cujo corpo preferem esconder.

  • __god_knows___by_qratty-d30mb3o.jpg
    Não se tolera intolerância

    A intolerância marcou a trilha de diversos personagens da humanidade, ao passo que tais personagens, por sua vez, trilharam com suas marcas a humanidade. Que tais exemplos fiquem na memoria, para nos lembrar de nunca regredir.

  • bf877e329f2d5435ef5b5f1366742d48.jpg
    Respeite o ócio artístico

    Em defesa dos que criam para seu viver, e para o deleite ao seu redor. Faz da tua arte, a bagunça mesclada pela preguiça empregada onde quer que seja.

  • alicc.jpg
    Pelo direito de sonhar

    Para onde foram os sonhos?!
    Do homem que crera na utopia, a mulher que
    mesmo estéril, o primeiro filho paria. Com a maximização e a mecanização nossa sociedade esfria!

  • Dante_and_beatrice by Henry Holiday.jpg
    Sobre o desejo de ser imortal

    “Alguém, eu vos digo, em outro tempo se lembrará de nós.” declamou Safo, e assim recordo sua existência. Ó poetisa de Lesbos. Pois afinal, quem seria tolo de não querer ser lembrado através das eras?!

Site Meter