promiscua eloquência.

Discursos, ensaios, cantos e prantos.

Felipe Aiello

Aspirante a escrita e filosofia; esbarrei no mundo das ideias e seus contribuintes, que pessoalmente tiveram impacto imensurável em minha vida. Me sinto angustiado a retribuir o favor desde então.

Sobre o desejo de ser imortal

“Alguém, eu vos digo, em outro tempo se lembrará de nós.” declamou Safo, e assim recordo sua existência. Ó poetisa de Lesbos. Pois afinal, quem seria tolo de não querer ser lembrado através das eras?!


jd8h.jpg

Bhaskara ao ver sua filha em dilema e sem casamento, Proferiu: Ó querida e amada filha, farei com que seu nome seja lembrado! E assim através da aritmética, Lilavati teve o nome ecoado.

Cicero esforçava-se para ter uma grande imagem. Voltando da Sicília teve seu nome quase por esquecido. Mas com o tempo e o intento, fez de sua vida eterna viagem. No mundo todo, teve o titulo de maior orador estabelecido.

Ovídio cravado varias vezes pela flecha do Cupido. Foi traído e traiu, sem a menor atenção ao perigo. Do amor tirou sua inspiração, propagando o desejo por toda Roma. E assim dizia: Poeta busca fama. Sem ela mal viveria. De modo a oferecer o viver para sempre á suas amantes. Em seus versos elegantes.

louy.jpg

Outro inspirado por musas foi Camões. “Em varias flamas variamente ardia.” Mas uma única seu olhar pendia. Dinamene, ninfa que no mar morria...

Dante_and_beatrice by Henry Holiday.jpg

Será que a comedia continuaria divina? Se Dante desejasse não ver a Itália em harmonia? Sem fitar Beatrice... Pobre amor faccionado... Do limbo ao céu, os nomes de vários, foram levados para a terra dos vivos. Onde bons e maus foram lembrados.

Alguns exemplos aqui estão, caro leitor! De grandes homens, que conquistaram a vida eterna com louvor. Desejo que repousa no intuito de cada alma. Historias de tal porte, nos reforça e acalma!

Você capial! Que canta suas preces a sós. Escreve teu nome no barro, quem sabe se torna imortal! Te espera o cair do piche sobre a terra. Ou tente cantar a moça na porta dela!


Felipe Aiello

Aspirante a escrita e filosofia; esbarrei no mundo das ideias e seus contribuintes, que pessoalmente tiveram impacto imensurável em minha vida. Me sinto angustiado a retribuir o favor desde então. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Felipe Aiello