promiscua eloquência.

Discursos, ensaios, cantos e prantos.

Felipe Aiello

Aspirante a escrita e filosofia; esbarrei no mundo das ideias e seus contribuintes, que pessoalmente tiveram impacto imensurável em minha vida. Me sinto angustiado a retribuir o favor desde então.

Não se tolera intolerância

A intolerância marcou a trilha de diversos personagens da humanidade, ao passo que tais personagens, por sua vez, trilharam com suas marcas a humanidade. Que tais exemplos fiquem na memoria, para nos lembrar de nunca regredir.


__god_knows___by_qratty-d30mb3o.jpg I want to break free- "God knows" by Gratty on DeviantArt

Em nosso mundo muitas moscas agiram sobre os que estavam habituados com o pensamento de sua época; Sócrates, condenado a morte por corromper a juventude, e até hoje lembrado pela mesma. Martin Luther king, lutou pelos direitos dos negros, mais tarde silenciado, porém suas palavras nunca deixarão de ser ditas. Maria da Penha, que somente após estar paraplégica foi ouvida, e agora virou lei. Dentre milhares de outros que sinto por não lhes invocar aqui. “Esses ideais não podem se espalhar” era o que passava na mente daqueles que sentenciavam, por traz de seus gabinetes. Mal sabiam esses infelizes, que o que estavam fazendo serviria como catalizador de novas eras. Surgiram os incrédulos, os blasfemadores, sodomitas, tolos, e vagabundos. Não contentes com isso, resolveram misturar os termos.

O profano foi banalizado, a mulher enrolada em panos, escondendo sua existência. Para ambos foi dada a sentença de se ocupar com trabalho, marginalizando afrodescendentes, tornando-os indignos de existir ali.

powa.jpg Power and Equality -Shepard Fairey

Aqueles que pensam diferente são loucos! E aqueles que agem de forma diferente, que sejam consagrados com títulos vis! Faça isso, seja aquilo, se espelhe nisso, se molde entorno disso... Uma penitencia sem fim. Esses grupos cresceram e agora ganharam voz, desprendendo-se das cinzas, personalidades sexuais diversas, modos de ser diversos, e maneiras novas de fazer o mundo girar. Fruto do existencialismo, o ser agora é consagrado.“É o novo humanismo”.

O conservadorismo nunca esteve tão aflito! Os gritos dessa gente ecoam por todo canto, demonstrando a opressão obtida por todos os tempos e momentos, como se seu sangue carregasse a indignação e o desejo de libertação.

O que mais se destaca, são aqueles regulando os desejos alheios. Se nem mesmo o poderoso Vesúvio pôde cobrir os rastros das façanhas sexuais em Pompeia, quem poderá fazê-lo?! Estamos em um novo momento, onde os crucificados são mulheres, transexuais, bissexuais, gays, lésbicas, negros, dentre outros que são constantemente expostos a situações desumanas. “Temos um sonho”, a sentença deixou de ser no singular.

Milhares foram atirados á fogueira, á sentença, ao suplicio e o esquecimento. Que os gritos desses se tornem as vozes dos que não poderão falar. Deixe de intolerância e deixa o povo se amar!


Felipe Aiello

Aspirante a escrita e filosofia; esbarrei no mundo das ideias e seus contribuintes, que pessoalmente tiveram impacto imensurável em minha vida. Me sinto angustiado a retribuir o favor desde então. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Felipe Aiello