pulp

Onde tudo é escrito no vapor das madrugadas.

Ernane de Sousa

Escritor, ocioso por natureza tudo que tem na vida é uma máquina de escrever antiga e uma coleção de xicaras de café frio.

  • 27112965431_49249136c9_b.jpg
    O Céu de Tropix

    Céu coloca os cheiros da madrugada paulistana nesse disco que já pode ser considerado uma obra prima da música brasileira.

  • pulp-front.jpg
    A última balada de Bukowski

    Bukowski vai dançar seu último tango com a Dona Morte. Uma novela, uma balada de amor policial onde tudo é tão vivo e vago ao mesmo tempo.

  • silhueta-adesivo.jpg
    Ensaio sobre ela

    Tudo é sobre ela: as músicas do rádio, o despetador, o ônibus perdido, o vinho seco, o astro vagabundo, o sonho esquecido, a corda de violão partida, o gato, o filho. Tudo de alguma forma é para ela.

  • 261331_full.jpg
    Sinfonias da educação

    Uma melodia para a educação. Um filme onde o professor compra a necessidade de seus alunos, monstrando através da música; que a arte pode transformar qualquer coisa.

  • Mondo_IronGiant_FinalScan_800px_800.jpg
    O verdadeiro super-homem

    A essência do super-homem é representada como nunca nessa belíssima animação de Brad Bird. O filme acerta de vez naquilo que nos falta: a nossa humanidade.

  • Another_Woman_.jpg
    Quando ouvimos o outro

    Wood Allen mostra que precisamos ouvir a nós mesmos em outras circunstancias. O filme mostra que às vezes precisamos ver nossa vida em conjunto com a de outros, além, da autoanálise ser o grande ensinamento do longa.

  • A arte sem cortes (ou quase isso)

    Birdman é a arte se metamorfoseando. O filme vai além do artista. O "fracassado" personagem briga na vida e na arte para sobreviver aos embrulhos do mundo.

Site Meter