puro achismo

...minhas leituras, possíveis verdades.

Ana Lúcia Gosling

Escrevo contos, crônicas e arrisco poesias no meu blog pessoal (https://anagosling.com/).

Também estou no ArteCult (http://artecult.com/author/anagosling/), onde faço leituras literárias.

Por aqui, vou deixando minhas impressões.

e se o homem que você amou for melhor agora, depois de você?

"...se ele vier a amá-la mais do que amou você? Aceite! Sabendo que lhe ensinou o caminho do amor. Que foi você quem lhe cobrou a contrapartida dos gestos de carinho e mostrou-lhe a importância da reciprocidade. Que foi seu sofrimento que mostrou a ele que deveria esforçar-se mais numa relação futura, porque deixar ao abandono a pessoa que amamos, fere-nos, também, profundamente..."


couple_silhouette.jpgsilhouette_couple by hotblack (in morgueFiles free photos)

Conforme-se: talvez ele seja melhor agora.

Com ela, toma cuidados que nunca teve antes: evita jogar as toalhas no chão da área, estica os lençóis sob o edredom, lava a cuba da pia pela manhã, apagando o rastro das escovações da véspera. Não reclama de lanche ao invés de jantar nem de jantar sem bife, sempre deita-se em tempo de pegá-la ainda acordada, cede ao amor quando ela quer.

Ele entende que ela está cansada do trabalho e quer descansar. Ele entende que ela está frustrada e precisa de carinho. Ele entende que ela não tem tempo e lembra-se de agradecer pelo tempo dela.

Acalme-se. Ele não faz de propósito. Não é para provocar você. Apenas sentiu o vazio do fim de uma relação, a sensação cortante do fracasso, e, sobrevivendo a isso, está tentando mais. Porque aprendeu que, passada a fase de flores, sexo e promessas, precisa estar ao lado dela de forma mais profunda. Escutar o que diz, abraçá-la quando tem medo, fazer planos para o futuro. E expor-se para ela.

Ele não imaginava o que seria não ter mais sua c