queime depois de ler

A arte imitando a vida

Aline Rollo

Essa metamorfose ambulante

Amiga, ele não está muito a fim de você

Entendeu amiga? Não crie verdades pra sua cabecinha apaixonada acreditar. Olhe as coisas com realidade, como se estivesse vendo de fora. Não faça do seu coraçãozinho um local pra abrigar desculpas esfarrapadas. Se não der, não deu. Você é linda e tem tantos outros caras por aí para se conhecer. Quem fica parado é poste. E você não quer passar a sua vida acreditando no inacreditável,né?


Amiga, senta aí e vamos conversar. Quero que você entenda umas coisas para que possa parar de chorar por um cara que não tem o direito de te tirar uma lágrima, nem te deixar insegura ou com dúvidas sobre o que ele quer ou sente.

ele não está a fim 2.jpgVeja bem, se o cara em questão passa uns dias sem te mandar mensagem ou telefonar, principalmente durante o final de semana, e aparece com um “bom dia!” na segunda-feira de manhã, sinto muito mas ele não está muito a fim de você. Se ele só quer combinar de sair com você durante a semana, sinto mais ainda. Ele definitivamente não está interessado em estar com você nos preciosos sábados e domingos dele.

Você cansou de esperar pelo convite e chamou o cara pra sair, porém ele dá aquela enrolada e diz que ainda não sabe se terá mesmo o aniversário daquele primo querido. Não fique sentada no sábado à tarde esperando que ele ligue, amiga. Provavelmente ele não vai ligar.

Vocês finalmente saíram e tiveram uma noite super bacana. Não deu pra resistir e acabaram no motel, só que no dia seguinte não aparece nenhuma ligação, nenhum sinal de vida do dito cujo. Sim, ele não quer absolutamente nada sério com você. A realidade mesmo é que ele te comeu e era só isso o que ele queria. Amiga, aceita isso e não procure mais esse cara.

Se vocês já tiveram uma história bonitinha e o menino começou a se distanciar até ficar quase ausente, esquece. Ou ele está interessado em outra ou não está mais a fim de você, mesmo. Se você questioná-lo, provavelmente ele não dirá a verdade. Vai contar uma história triste de que tem estudado pro TCC, tem trabalhado feito louco ou sei lá mais o que. E se você acreditar na história dele, inventando verdades pra si mesma, vai sofrer. Então para.

Amiga, se você desconfia tanto do seu namorado a ponto de ter que fuçar no facebook dele, celular e afins, pra que ficar com essa criatura? Pra se torturar um dia de cada vez, só mais um pouquinho? “Ah, mas tenho certeza que ele está de conversa com outra”. Se tem certeza disso, deixa o cara e vai procurar sua felicidade em outro lugar. Passar os dias roendo as unhas e mexendo nas coisas dele só vai te deixar louca e aflita e vamos combinar que isso não é vida.

Se o cara é daqueles que não assumem nada nem ninguém, te encontra na balada, fica por perto e, se nada acontecer pra ele, fica com você beeemmm no final da noite, dispensa. Ele não está tão a fim quanto você pensa. Se ele tem tantos compromissos que não sobra um tempinho pra te encontrar, caia fora. A agenda dele é cheia e você está sendo trouxa esperando.

Esse texto tem apenas alguns exemplos do que você deve fugir, amiga. Pelo amor de Deus, se valorize e entenda que, se o cara está a fim de você, vai te ligar, mandar mensagem, convidar pra sair (em uma sexta ou sábado, de preferência). Vai te escrever algo bacana depois daquela noite incrível e vai manter contato até vocês saírem de novo.

Se ele gostar mesmo de você, te dará segurança e você não vai fazer papel de louca mexendo no celular dele, ou controlando se ele está online no whatsapp. Caso vocês se encontrem na balada e ele realmente queira ficar com você, pode até demorar um pouquinho mas ele vai chegando perto e de repente vai te beijar e ficar com você a noite toda.

A agenda dele é muito complicada com tantos compromisso mas ele dará aquele jeitinho de te ver, nem que seja rápido, nem que seja para uma cerveja, nem que seja só para te olhar e rir de alguma idiotice com você. Ele está a fim de você e não preferindo fazer qualquer outra coisa que não seja estar com você.

Entendeu amiga? Não crie verdades pra sua cabecinha apaixonada acreditar. Olhe as coisas com realidade, como se estivesse vendo de fora. Não faça do seu coraçãozinho um local pra abrigar desculpas esfarrapadas. Se não der, não deu. Você é linda e tem tantos outros caras por aí para se conhecer. Quem fica parado é poste. E você não quer passar a sua vida acreditando no inacreditável,né?


Aline Rollo

Essa metamorfose ambulante.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// //Aline Rollo