questão de ser coaching

Terapia e coaching para mulheres e relacionamentos

Carol Daimond

Carol Daimond, escritora, coach de mulheres e relacionamentos e terapeuta reikiana. Fundadora do www.questaodesersite.wordpress.com e do programa de coaching online Abra(ce) ao amor, em parceria com Dani Bizão. Escreve sobre a vida e sobre o amor, e assim sobra amor!

  • virtual.jpg
    Somos feitos de ‘agora’

    Em tempos de soluções rápidas, sorriso brancos e uma troca de olhares inexistentes, precisamos nos conectar com o coração que nos coloca no agora e assim, entender o que está por trás desse mistério chamado presente. Estar em uma mesa cheia e sentir o coração vazio, vale a pena até que ponto? Quando é a hora certa de encontrar o seu momento perdido? Tudo o que temos são memórias, os momentos são como ter um passarinho por perto, ele voa rápido e sem pedir licença. Descubra-se

  • obvious.jpg
    Uma metáfora do desamor

    Muitas vezes, trocamos a ordem das prioridades na vida e nessa brincadeira, quase perdemos a nossa essência, quase deixamos passar oportunidades maravilhosas de nos encontrar, seja porque estamos distraídos ou vivendo uma vida sem sentido. Agora é um bom momento para ser feliz, para se encontrar, para rever suas prioridades e consertar a bagunça que foi feita em sua vida. Lembre-se, não existem culpados, mas precisamos nos responsabilizar pela nossa felicidade urgente, e isso por estar envolvido com o fazer um bom café.

  • colcha.jpg
    A vida é como uma colcha de retalhos, uma peça de mosaico.

    De repente você se encontra em uma situação que não faz a mínima ideia de como foi parar ali, tanto pela percepção positiva, quanto pelo olhar pejorativo, e de repente o que estava uma bagunça se organiza por completo. A vida é como uma colcha de retalhos ou uma peça de mosaico, você vai costurando, sem entender muito bem qual vai ser o resultado, emenda daqui, aperta de lá, costura acolá e de repente tem uma linda colcha, cheia de lindas histórias, e como uma peça de mosaico, vamos tenta encaixar as pecinhas, algumas parecem perfeitas, foram feitas sob medidas, enquanto outras precisam ser reposicionadas ou recortadas, o que importa é que no final, tanto a colcha quanto o mosaico se tornam uma linda história, cheia de pedaços recortados, de momentos que pareciam o fim e foram superados, uma história de amor e o real sentido da vida!

  • wild reess.jpg
    Mulheres fortes da vida real que se tornaram filmes e inspiração

    Elas são mulheres fortes que transformaram suas vidas em filmes, mas não vieram de um conto de fadas não, são mulheres reais, que tiveram uma ideia maravilhosa em um momento de desespero, dúvida, incerteza perante a vida. Hoje o destaque é para essas 5 mulheres que brilharam, que saíram da vida real para virar cinema e inspirar outras tantas mulheres pelo mundo afora. Leia e inspire-se!

  • escolhas.jpg
    Como tomar uma decisão quando os dois caminhos parecem bons?

    As escolhas sempre implicaram em uma renúncia, mas partindo do princípio de que você sempre está no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas a escolha sempre será uma dádiva. Consulte aquela voz interior que não usa palavras mas transmite em sinais tudo que você precisa saber para escolher qual caminho seguir.

  • lorelai 5.jpg
    5 Lições de vida com Lorelai Gilmore, de Gilmore Girls

    A volta de Gilmore Girls está marcada para final de novembro e nós já esperamos ansiosos a volta delas, mãe e filha, girls power. O seriado começou a ser exibido em 2000 e foram 7 temporadas, 153 episódios de muito amor envolvido. Agora a série anuncia a sua volta para 26 de novembro de 2016 e a nossa expectativa é de ansiedade e felicidade ao mesmo tempo. Enquanto aguardamos a volta de Lorelai e Rory Gilmore na pacata Stars Hollow , olha o que você pode aprender e levar para sua vida sobre o ensinamentos maluquinhos de Lorelai.

  • PS-Eu-Te-Amo-2.jpg
    5 Insights com P.S. Eu te amo

    Essa é a história de um casal que tem o amor interrompido pelo inevitável. Um filme marcante, forte e cheio de imaginação, P.S. Eu te amo, traz em seu contexto a história de amor que vai além da vida, entre Gerry e Holly, um marido apaixonado, uma esposa apaixonada mas supostamente infeliz, duas histórias que se tornam uma e que resiste a morte quando Gerry programa o envio de cartas para Holly com a intenção de fazê-la dar continuidade a vida, após sua partida.

  • Teoria-de-tudo.jpg
    Sobre filmes que deixam histórias e lições. Frases de filmes que são libertadoras

    Assistir a um filme é como ver a sua vida sendo representada, muitas das situações são comuns e super normais de acontecer na vida real, mesmo que muitas vezes o filme seja visto apenas como arte ou um paralelo da vida real, ele ainda assim traz seus momentos criativos, mas a maioria das vezes a arte imita a vida.
    Então, escolha a frase do filme que mais mexeu com você. Algumas frases, podem ser usadas como frases libertadoras ou empoderadoras, talvez até romântica para ilustrar melhor a vida. Leia o artigo e separe as frases que mais gosta para ter com você no seu dia-a-dia!

  • amor nos trilhos.jpg
    Bem-vindo ao mundo - O amor e a guerra

    Uma história de amor e guerra, de busca e libertação. O tempo todo somos convidados a refletir sobre esses temas muito atuais e ao mesmo tempo tão remotos. A efemeridade do tempo associada às lembranças nos levam a crer que tudo que vivemos está o tempo inteiro nos colocando em frente aos contrastes da vida. O título Bem Vindo ao mundo tem como enfoque o filho de um casal separados pela guerra, mas a realidade vai muito além quando eles visitam o passado e percebem o valor do amor e do perdão para a plenitude da vida.