Natalia Cola de Paula

Sou amante da escrita. Ela é capaz de transformar as pessoas, emocionar, transmitir conhecimentos e sensações. Por isso que escrever é sinônimo de compartilhar saberes, e sonhos. Ademais, é uma experiência que proporciona prazer e aprendizagem a quem escreve.

  • alegria-ou-felicidade.jpg
    Eudaimonia

    Diariamente as pessoas acordam e partem em busca de seus sonhos e metas. Desempenham suas tarefas cotidianas, como trabalho e estudo em meio a uma rotina acelerada, em que não há tempo designado para parar, sentar e refletir sobre o que realmente buscamos com nossas atitudes. Fazemos tantos esforços e sacrifícios para a concretização de certos objetivos, como o esmerado diploma do curso superior, um carro novo, uma casa nova, subir de cargo no emprego, obter o sucesso, adquirir cada vez mais e mais dinheiro e bens, que nos esquecemos de nossa real busca: a felicidade, porque no fundo todos queremos viver momentos felizes, estar bem conosco e com as pessoas ao nosso redor.

  • Mario Quintana.jpg
    Sanidade X Loucura

    O objeto de debate desse artigo contempla um embate entre a sanidade e a loucura no âmbito literário e como isso está mais presente em nosso cotidiano do que pensamos e de como a loucura e a sanidade são conceitos subjetivos e assim continuarão sendo, pois não há definição que diga perfeitamente o que é um comportamento maluco ou “normal”. No final entende-se que a loucura nada mais é do que um momento esplêndido de alcance e vislumbre da mais pura e verídica realidade.

Site Meter