realizando mudanças

Em busca do autoconhecimento e da felicidade

Lu Moreno

Uma mistura de sarcasmo e otimismo que faz com que eu seja ao mesmo tempo engraçada e muito ácida nos meus comentários. Tenho a mania de me levantar a cada vez que a vida me dá um soco, portanto não se irrite quando eu fizer piada das dores alheias, afinal é preciso humor para superar o sofrimento certo?
Também sou autora do site Realizando Mudanças (www.realizandomudanças.com)

Gata, acredite quando digo que você saiu de uma roubada

Velha história, você sai com aquele "cara perfeito" e acha que está indo tudo bem, quando de repente ele para de te ligar, não responde as suas mensagens e você fica com aquela dúvida terrível de "o que eu fiz de errado"? Amiga, só tenho uma pergunta: "Por que você está sofrendo por causa disso? Relaxa, você escapou de uma roubada!"


tristeza-mulher-chorando.png

Ouço quase todos os dias amigas me contando daquele carinha legal que elas conheceram, que tinha todos os requisitos que elas procuravam, que ele era perfeito e tudo aquilo que provavelmente você já ouviu e/ou falou. Mas, dias ou semanas depois essas mesmas amigas chegam até mim com o olhar triste, dizendo que aquele "cara perfeito que tinha tudo pra dar certo" de repente parou de ligar, não responde as suas mensagens e, quando responde, é ríspido e de poucas palavras, muito diferente daquele que antes conversava até tarde da noite, mandava mensagens o tempo todo e a tratava como se fosse única.

Pior do que ficar ouvindo as lamúrias de algo terrivelmente previsível de acontecer (triste, mas isso acontece todos os dias, então não ache que o mundo está contra você rs), foi ouvir elas me perguntando o que haviam feito de errado, ou se haviam dito algo que o "príncipe" não gostou, e ficam se culpando por não terem sido perfeitas na hora certa.

Realmente existem vários motivos para o garotão ter sumido, encontrou outra garota que gostou mais do que você, conseguiu transar com você e no final era só isso que ele queria ou então não curtiu a transa e resolveu pular fora, achou que estava ficando muito íntimo e ficou com medo, achou que você estava indo rápido demais e ele queria ir com mais calma já que ainda estava te conhecendo, enfim, várias razões.

Mas a pergunta que vem na minha cabeça é: por que você está sofrendo por causa disso?

Sério, pensa comigo, você provavelmente trabalha bastante, estuda ou já é formada, paga as suas contas, se cuida tanto fisicamente quando mentalmente e sabe o que quer em um relacionamento: um cara que te trate bem, te respeite e que te faça gozar (Too much? Too obscene? I don't think so...). Se você é tudo isso que eu te falei, então por que está se diminuindo por causa do babaca que sumiu? Por que não consegue enfiar na sua cabeça que, não deu certo entre vocês então é melhor cada um ir para o seu canto e, acima disso tudo, por que não consegue enxergar que escapou de uma roubada que, se continuasse, ia te ferrar ainda mais no futuro?

Eu até entendo vocês manas, também fui criada assistindo filmes da Disney, cresci em escolas onde as meninas deveriam ser princesas e ansiar pelo casamento, pelo amor a primeira vista, então sei como dói quando a realidade bate na cara dizendo que tudo o que aprendeu não é nem um pouco verdade. Mas também aprendi que a vida é curta (percebeu que já estamos em julho? começa a segunda feira e quando vê já é domingo e você nem viu os dias passarem) e que se deixar prender por esses acontecimentos desagradáveis só vai te fazer perder tempo, então a melhor atitude é absorver o que houve de bom e esquecer o resto. Acredite em mim quando digo que você escapou de uma roubada e aquilo realmente não era pra você, como uma amiga me falou "Existem muita gente filha da puta, mas também existem milhares de pessoas maravilhosas a espera de te conhecer, então relaxa!"

Relaxa querida! Não procure culpados, simplesmente siga a sua vida. Separe uns dias para sofrer um pouco se desejar, mas depois levante e siga em frente, lembre-se que quem vive de passado é museu, e museus são chatos e monótonos vamos combinar!

Fica bem gata, não perde o seu tempo não...mas também não iluda a sua cabeça e o seu coração em busca do cara perfeito, porque nem você consegue ser perfeita. Ame-se mais, cuide de si mesma, seja o amor que gostaria de receber dos outros. Quando começar a se conhecer melhor vai conseguir enxergar o mundo com mais leveza e parar de depositar nos outros tanta expectativa e ilusão de algo que só o cinema pode proporcionar.

Qualquer coisa estou aqui amiga!


Lu Moreno

Uma mistura de sarcasmo e otimismo que faz com que eu seja ao mesmo tempo engraçada e muito ácida nos meus comentários. Tenho a mania de me levantar a cada vez que a vida me dá um soco, portanto não se irrite quando eu fizer piada das dores alheias, afinal é preciso humor para superar o sofrimento certo? Também sou autora do site Realizando Mudanças (www.realizandomudanças.com).
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Lu Moreno