reflexão uma aventura na mente.

Escrever é a arte de expressar o pensamento.

Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final.

  • Saber-viver.jpg
    Vem cá. Vamos falar de não falar? E viver!

    Até quando teremos tempo para decidir como viver?

  • desconhecido.jpg
    Eu zombie? Sim, no momento

    Quando em mundo de trocas, não se vê retorno, esse, de nada tem mais proveito. Vemos muito isso hoje em dia, esse não é um texto de depreciação ou martírio, sim, algo para observarmos no outro ou em nós mesmos. Virei um zombie, e como voltar a dar passos largos nesse meu mundo de arrasto?

  • 365-Filmes-Estudante-Reune-120-Anos-de-Cinema-em-Video-de-7-minutos.jpg
    Save the movie: Os 15 mais

    "O Magico mundo do cinema", sim, mágico. Isso é um fato, em todos seus anos de glória o cinema vem crescendo muito, em todos os sentidos, e nos atraindo cada vez mais as mais diversas formas de arte que ele expõe. Eu sou meio suspeita ao dizer já que sou uma cinéfila, amo filmes, series e esse mundo. E por essas e outras venho dividir com vocês um pouquinho dessa paixão. Nesse artigo destaquei 15 filmes, nos quais fazem parte de meu top filmes, é difícil escolher alguns para falar em meio de décadas de cinema e centenas de filmes. Mas dentre esses tentei escolher meus favoritinhos.

  • frase-o-interesse-forma-as-amizades-o-interesse-dissolve-as-marques-de-marica-108108.jpg
    Interesse: o tipo que devemos evitar

    Há pessoas na nossa vida que fazem coisas por interesse, ou mesmo na hora que achar que deve, vai cobrar aquele favor feito. Nenhum problema em retribuir, mas a obrigação: "Fiz por você, agora faça por mim." Isso não é amor, é interesse. E desses quero distancia.

  • metamorfose-humana.jpg
    Gostaria de sair de dentro de mim

    É isso mesmo? Nesse século ainda somos vetados de falar e agir como queremos? Não estou falando de nada que afete ou agrida ninguém, que seja "errado" ou de "má conduta". Apenas opiniões e ações que as pessoas insistem em se acharem donos do mundo dizendo o que pode e o que não pode.

  • albert_nobbs_ver4.jpg
    Albert Nobbs

    "Podemos pretender ser quanto queiramos; mas não é lícito fingir que somos o que não somos." (José Ortega y Gasset) Será? Até onde?

  • tumblr_static_tumblr_static_cyt15289g34scsoscc444sccw_640.jpg
    Tenho opinião e gostaria de ter oportunidade de por em pratica na minha própria vida, posso?

    Quero realizar meus desejos, quero poder escolher o que desejo, quero não ser terceirizada e sentir de fato a tão falada liberdade em minhas ações e reações.

  • Ando-devagar-porque-ja-tive-pressa.jpg
    Tempos modernos são dramáticos
    "Sou jovem pra ser velha, e nunca velha pra ser jovem". "SIM, esse é um dialogo comigo mesma(e com vocês também), SIM esse é um texto de assunto muito comentado e para muitos já manjado. Mas SIM, em todos ou quase... e possa ser que nesse, ...
  • Ouvir.jpg
    A questão não é defender, mas sim, entender

    As pessoas, mais nesses últimos tempos tem cuspido o que vem na cabeça, o que acha que é certo, o que acha que deve ser dito. Mas onde esta o problema em tudo isso? Qual o ponto que se torna relevante?

    "Se não sabe escutar, não sabe falar".
    (Heráclito)

  • pregacao_crescimento.jpg
    Crescer pode ser turbulento

    Divertidamente. A partir de uma notória animação, adultos podem tirar mais dele do que crianças.

  • relativismo.jpg
    A relação estética em meio a produção arquitetônica e o relativo da beleza passageira

    O ambiente é uma extensão do ser humano na sua forma de habitar, trabalhar, conviver e viver. Elaborar e projetar forma, conceituar locais e elementos traz à vista uma identidade necessária e eficaz no seu propósito. Mas, a que quantidade se tem colocado o estético nesses momentos tão efêmeros, mas de alternâncias cíclicas?

  • AvmIkaFjo3XH-bomEf-9uBQfum_slWbXqpJaK6T0NZ-F.jpg
    DA MITOLOGIA GRECO-ROMANA - A SAGA PEGASUS: OLIMPO EM GUERRA

    Para quem gosta de livros mitológicos conheça a saga “Pegasus: Olimpo em Guerra” da escritora norte-americana Kate O’Hearn, que já esta em seu quinto livro publicado. Em meio a lutas incríveis e voos emocionantes você vai se render ao incrível Pegasus e seus amigos.

  • large.jpg
    Alan Rickman

    "Quando eu estiver com 80 anos e sentado na minha cadeira de balanço, eu estarei lendo Harry Potter. E minha família me perguntará: "Depois de todo esse tempo?" E eu vou dizer: "Sempre"".

  • arch.png
    Arquitetura: uma definição explicativa

    A arquitetura, como uma arte do ser humano, busca perceber os desejos e necessidades daquele que pretende erguer “sua moradia, seu local de trabalho, seus espaços”. Que possam interagir e fazer sentido.

  • tumblr_lh71d8l8gt1qhp8ruo1_500_large.jpg
    Pensamos e planejamos demais, agimos e fazemos de menos

    Estamos em um mundo "globalizado", "liquido", freneticamente modificado. O que faremos amanhã? Já que não caberá as configurações de hoje posteriormente. Saber viver, não existe uma receita ou uma formula. Tudo é escolha, sonhe, mas nunca sonhe demais e deixe apenas no papel, viva o sonho, se movimente.

Site Meter