Crescer pode ser turbulento
Uma breve sinopse do filme Divertidamente da Pixar, conta historia de Riley, uma menina de 11 anos que se muda com sua família para outro estado com seus pais e nesse jogo de sentimentos do filme é onde a história é gerada. Dentro da cabeça de Riley a alegria sempre tentando reinar direcionar e impedir a tristeza de tocar nas memórias dela e nas memórias padrão onde se constrói os alicerces de Riley, não deixando a Tristeza tocar nas memórias, a Alegria e ela por uma confusão são sugadas para fora da torre de comando e levadas onde as memorias de longo prazo ficam e a partir dai começam uma jornada de volta e descoberta de que os sentimentos devem estar juntos e não separados como sempre fizeram, e com isso aprendem novas coisas.
Uma das minhas visões do filme é que todas as emoções são importantes, até as que parecem ser apenas negativas são importantes e não devem ser abstraída. De todas as características que somos formados, todos são validos como exemplo a alegria, raiva, medo ou nojo, e sim, também a tristeza ela nos leva a compreender os sentimentos.
Nós não gostamos de sentimos "ruins", tentamos evitar ao máximo em nós, tentamos e as vezes conseguimos afastar ao máximo pessoas com... na nossa visão, sentimentos ruins porque não conseguimos entender e estar no meio daqueles sentimentos. Mas já parou pra pensar que talvez o problema não seja ele de fato mais a gente que não consegue ou muitas vezes não queremos aprender com ele, apreender com o próximo, ajudar e ensinar o próximo????? entender esse sentimento.
Eu mesmo não falando ou demonstrando me dou muito com os problemas do próximo e se posso ajudo. Mas nem tudo podemos resolver, porém alguma coisa há de se fazer. Só basta o querer, querer ajudar, compreender, estar perto, se importar. amizades foram feitas para se cultivar, pessoas para se conhecer. Procure entender melhor seus sentimentos, busque e permita-se. tudo se resolver quando a força de vontade, inclusive crescer e amadurecer sendo uma pessoa melhor a cada primavera. A primeira mudança vem de você, tudo começa ai dentro e transborda para fora.
“Ter a consciência de como as pessoas pensam e interagem nos dá uma maior compreensão da vida.” (Pete Docter)