reflexão uma aventura na mente.

Escrever é a arte de expressar o pensamento.

Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final.

DA MITOLOGIA GRECO-ROMANA - A SAGA PEGASUS: OLIMPO EM GUERRA

Para quem gosta de livros mitológicos conheça a saga “Pegasus: Olimpo em Guerra” da escritora norte-americana Kate O’Hearn, que já esta em seu quinto livro publicado. Em meio a lutas incríveis e voos emocionantes você vai se render ao incrível Pegasus e seus amigos.


conheça-a-trilogia-pegasus-da-autora-kate-ohearn-sobre-sagas-2013-foto2.png

O Primeiro livro da saga veio a mim anos atrás por acaso, mas ao fazer a leitura logo me apaixonei com tal história, envolvente e cheia de surpresas, e logo assim fiquei entusiasmada para ler os outros. Começaremos pelo primeiro livro chamado “Pegasus e o Fogo do Olimpo”, que nos leva a esse mundo mágico de seres. Nele, conta a história da personagem Emily, uma menina que vive com seu pai em Nova York E Pegasus, o majestoso cavalo alado, que é atingido por um raio e cai no terraço de Emily durante uma assustadora tempestade que deixa a cidade no escuro, a partir daí, Emily não será mais a mesma.

O segundo livro “Pegasus e a Batalha pelo Olimpo” desenrola toda a história. Dada a guerra acontecida no Olimpo no primeiro livro como encerrada, os Olímpicos retornaram à sua terra e restauraram a paz, porém, por tempo limitado por conta dos Nirads( mostros cinzas de quatro patas) que tinham perdido a batalha contra os deuses. Emily agora ambientada nesse novo mundo, só pensa em salvar seu pai preso em sua sede na Terra. Para conseguir Emily e a seus melhores amigos Joel, Parlen e Pegasus, vão a luta.

pegasus.jpg

O terceiro livro é “Pegasus e os Novos Olímpicos” onde narra relatos vindos da Terra sobre um sósia de Pegasus, gerando suspeitas aos humanos. Todos os rumores chegam aos deuses e com isso Emily e Pegasus precisavam retornar a Terra para saber o que realmente está acontecendo. Ao chegarem lá, descobrem uma conspiração que colocará os Olímpicos contra os humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos, onde terão a oportunidade de demonstrar sua lealdade e escolher o seu lado na história.

O quarto livro da saga “Pegasus e a Origem do Olimpo” Emily viaja entre mundos, e o amor por Pegasus e pelos olímpicos a faz arriscar tudo para salvá-los de uma grande ameaça. Buscando, combater ela entra em uma batalha que a conduz às origens do Olimpo, fazendo-a parte de um evento do qual jamais imaginou participar: A guerra épica entre olímpicos e Titãs.

AvmIkaFjo3XH-bomEf-9uBQfum_slWbXqpJaK6T0NZ-F.jpg

O que acharam da mitologia greco-romana com mesclas do mundo moderno? A saga conseguiu a atenção de vários autores com elogios dês de então. E para quem já conhece ou se interessou, já temos noticias da escritora Kate o'Hearn, que anteriormente falou que finalizaria a saga no quarto livro, porém, anunciou em seu site para os fãs que ela foi chamada para escrever o 5º e 6º volume.

O 5º livro foi publicado agora em fevereiro de 2015 no Reino unido, no qual o titulo é “Pegasus e a ascensão dos titãs”. Podemos espera-lo aqui no Brasil no por volta do terceiro trimestre de 2016. O Sexto livro é “Pegasus vai ao Havai”, porém não divulgaram a capa e a data de lançamento ainda, mas podemos esperar o final emocionante.


Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Jessie Alves