reflexão uma aventura na mente.

Escrever é a arte de expressar o pensamento.

Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final.

Eu zombie? Sim, no momento

Quando em mundo de trocas, não se vê retorno, esse, de nada tem mais proveito. Vemos muito isso hoje em dia, esse não é um texto de depreciação ou martírio, sim, algo para observarmos no outro ou em nós mesmos. Virei um zombie, e como voltar a dar passos largos nesse meu mundo de arrasto?


desconhecido.jpg

Em um mundo freneticamente movimentado, onde coisas acontecem, se inovam e ganham e perdem seus valores. Há muita necessidade de o acompanharmos, mas será que sempre dá? Por todos e em todos momentos?

Chega um momento, talvez apenas com algumas pessoas que o "seu" mundo para, você perde emprego, não consegue entrar em nada para estudar, por inúmeros motivos talvez, você perde momentos, as vezes ate pessoas no decorrer da vida. E isso vai fazendo um movimento na sua vida, ou melhor, vai parando sua vida em algum momento. Um momento no qual você se pergunta, "sera que nada vai acontecer"?, o que mais eu preciso fazer para a vida andar? preciso mesmo fazer alguma coisa? E você chega naquele momento da serie Izoobie e diz: "quando morremos, nos vamos mas as coisas continuam, quando morremos e continuamos vivos(como zombies) as coisas também continuam, só que vemos as coisas continuarem a passar mas na nossa frente."

zombie-evolution-500x300.jpeg

Ai você se vê como um zombie, tentando sobreviver, apenas isso, tentando viver, já que não resta muito a se fazer, já que a sua volta as coisas andam, menos você, e você passa a viver apenas momentos breves de alegria, mas não uma vida alegre. Você é apenas um morto vivo. Que não se sente diferente, que não vê a diferença, que não faz diferença. E vira um "tanto faz", não mais um "faço questão.

Uma coisa que percebi em mim, é que só consigo sair do lugar e ir a luta de algo, ou simplesmente cair na vida, com algum sentido, quando estou em busca de algo, quando tenho alguma coisa a fazer que me faça bem, ou quando tenho alguém por quem lutar, alguém que me chame atenção, que me desperte, seja esse pra ajudar, estar perto ou ser o apoio, mas alguma coisa que eu enxergue um futuro. Alguma razão de vida.

frase-e-preciso-viver-nao-apenas-existir-plutarco-133601.jpg

Então destacando, há cinco coisas que devemos lembrar, para levar essa vida a diante.

1. Tudo na vida é transitório. Nada dura para sempre. Se as coisas estão ruins, não se preocupe porque não vai durar a vida toda. A cada segundo você tem a chance de mudar isso. Faça cada segundo valer a pena. A vida pode ser longa ou breve, nunca saberemos.

2. Cada luta por menor que seja é um passo à frente, e a vida anda. Se você estiver tentando, vá até o final. Isso pode significar a perda de firmeza e equilíbrio por um tempo. Isso pode significar sair da sua zona de conforto. Porém, é a motivação que faz grandes coisas possíveis. Tudo é uma prova de sua decisão, de quanto você realmente quer.

3. O que está destinado a ser, com certeza vai ser. Você pode não terminar exatamente onde você quer, mas você estará onde exatamente deve estar. Há bênçãos escondidas em todas as lutas que você enfrenta, mas você tem que estar disposto a abrir seu coração e mente para vê-los. Você não pode forçar que as coisas aconteçam de tudo que acontece na vida, aprendemos algo.

4. Ficar se preocupando e reclamando não vai mudar as coisas. É sempre melhor tentar fazer algo grande e falhar do que não tentar fazer nada e buscar o sucesso. Se você acredita em algo, continue tentando. Não deixe que as sombras do passado escureçam a porta do seu futuro. Tome uma atitude. Use o que você aprendeu pra melhorar a forma como você vive. Faça uma mudança e nunca olhe para trás.

5 . A melhor coisa que você pode fazer é seguir em frente, ir adiante. Encontre a força para rir todos os dias. Encontre a coragem de se sentir diferente, se sentir melhor. Encontre a motivação para fazer os outros sorrirem também. Lembre-se que você não precisa de muitas pessoas em sua vida, apenas alguns que valham a pena. Não tenha medo de amar novamente. Não deixe os machucados no seu coração endurecê-lo. Reconheça quando você está errado e aprenda realmente com o erro. Escreva histórias. Tire fotos. Lembre-se dos pequenos momentos e viva.

viver.jpg (“É preciso viver apaixonadamente, em qualquer situação, indistintamente. Seja lá o que for que você faça, empregue toda tua energia e todo teu coração."


Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Jessie Alves