reflexão uma aventura na mente.

Escrever é a arte de expressar o pensamento.

Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final.

Gostaria de sair de dentro de mim

É isso mesmo? Nesse século ainda somos vetados de falar e agir como queremos? Não estou falando de nada que afete ou agrida ninguém, que seja "errado" ou de "má conduta". Apenas opiniões e ações que as pessoas insistem em se acharem donos do mundo dizendo o que pode e o que não pode.


metamorfose-humana.jpg

Um exemplo era antigamente a ideia das pessoas de arrumar um namorado, casar, assim saindo da casa dos pais, e ir viver sua vida apenas devendo satisfação ao marido e respeito aos pais. PORQUE curvas d'agua, uma mulher hoje não pode decidir ir morar só, antes de escolher com quem vai casar, tomar suas atitudes sem ter que dar satisfação, e viver sem o peso de "agredir a moral da família porque as pessoas vão falar", ou "poque não é o certo", SIM, isso ainda existe, acredite.

maxresdefault.jpg

Gostaria de sair de mim e ser plenamente eu, e vê mais Deus e menos religião, ver mais a liberdade como pregam que Ele trouxe do que as amarras que incutiram em nossa mente. Dentro de mim quer explodir de não poder falar o que penso, agir da forma que gostaria privando quem acha que vai ser agredido "moralmente", sai fora.

deus-conceito.jpg

Adoraria se as pessoas soubessem, que eu sou eu, sim isso é verdade. Para explicar, é que muitas vezes alguns acham que algumas falas, atitudes ou opiniões foram ditas porque outro falou, sim isso é obviou, mas não quer dizer que agimos assim porque fulano agiu, falamos assado porque ciclano falou, fizemos aquilo outro porque beltrano fez. EII, EU TENHO OPINIÃO PRÓPRIA, TENHO ATITUDE E CABEÇA PRA PENSAR, cada pessoa é cada um, ninguém é igual a ninguém, nem gemios são. Tudo bem que existe os ditos "maria vai com as outras", mas venho falar pra vocês que não sou desse grupo, gostaria que entendessem e respeitassem que tenho meus pensamentos, tomo minhas atitudes, baseado no que acredito e no que eu sou, não vou mudar por um é assim, ou porque alguém quer, apenas quando e se eu sentir erro nas minhas ações.

tratamentos_para_bipolaridade_6.jpg

Seria maravilhoso se a palavra LIBERDADE, um dia fosse de fato real, que a EDUCAÇÃO realmente existisse, e que o RESPEITO fosse mutuo. Claro que toda regra tem sua exerção, mas não tenho presenciado muito isso. Não vivo mais em 1480, esse não é meu ano caso tenha sido o seu.

dec785f0b6675954d544eb05136d3350ca8bccb4.jpeg


Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Jessie Alves