reflexão uma aventura na mente.

Escrever é a arte de expressar o pensamento.

Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final.

Save the movie: Os 15 mais

"O Magico mundo do cinema", sim, mágico. Isso é um fato, em todos seus anos de glória o cinema vem crescendo muito, em todos os sentidos, e nos atraindo cada vez mais as mais diversas formas de arte que ele expõe. Eu sou meio suspeita ao dizer já que sou uma cinéfila, amo filmes, series e esse mundo. E por essas e outras venho dividir com vocês um pouquinho dessa paixão. Nesse artigo destaquei 15 filmes, nos quais fazem parte de meu top filmes, é difícil escolher alguns para falar em meio de décadas de cinema e centenas de filmes. Mas dentre esses tentei escolher meus favoritinhos.


365-Filmes-Estudante-Reune-120-Anos-de-Cinema-em-Video-de-7-minutos.jpg

01. Saga Piratas do caribe (2003)

1.jpg

Piratas do caribe é uma série de filmes de fantasia e aventura, baseada no brinquedo "Pirates of the Caribbean" dos parques temáticos da Walt Disney Parks and Resorts. A série começou em 2003 com o lançamento do filme Piratas do Caribe: A maldição do perola negra e o ultimo foi em 2011 com Navegando em Águas misteriosas. E esperamos um para o próximo ano de 2017 - Os Mortos Não Contam Histórias. Piratas do caribe é um xodó, sem contar que passei a admirar e ser fã de Jhonny deep com essa interpretação sem igual do Capitão Jack Sparrow. E um filmes de aventura, cômico, que leva pitadas de romances e uma ação sem igual. Só tenho a esperar uma boa produção no filme que virá, pois ja prometeram uma nova "pegada" na história.

02. Série Harry Potter (2001)

harrypotter02-4070387631.png

Ahhh Harry, Hermione e Ronald. Não sei quantas vezes assistir toda essa saga. E muito amor por magia, só pode, hahahaha. Então, A série narra as aventuras de um jovem bruxo, Harry Potter, ele e seus amigos são alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Esse filme que já é um clássico do cinema foi estréiado seu primeiro longa em 26 de junho de 1997. Toda a saga possui 8 filmes, sendo o 7º a parte 1 e o 8º parte dois do grande final. A série abrange vários temas como exemplo: fantasia, escola, infância, adolescência e juventude, com um gênero de mistura bem elaborada de mistério, suspense, aventura e romance, contando ainda com os adicionais da escritora J. K Rolling que traz significados e referências culturais. Para a loucura dos fãs a escritora depois de anos resolveu adicionar ao contexto desses jovens depois de adultos suas ultimas aventuras, o livro no exterior já foi lançado assim vindo de uma adaptação de peça teatral esta para ser lançado no brasil agora em setembro de 2016 (Harry Potter: e a criança amaldiçoada), então esperamos ansiosos.

03. Mamma mia (2008)

Mamma-Mia-The-Movie-Gallery-15.jpg

Mamma mia, Um filme musical, uma adaptação de uma peça e tudo isso baseado nas musicas do grupo pop ABBA. Serio, super me diverti nesse filme, de risadas soltas, romances leves, e uma batalha de perfeição a cada cena musical. A história é bem divertida, quando Sophie (Amanda Seyfried) antes de se casar e, sem saber quem é seu pai, envia convites para os três que ela supõe que seja e tem os endereços devido ao diário de sua mãe. Eles vêm de diferentes partes do mundo, dispostos a reencontrar a mulher de suas vidas: Donna (Meryl Streep), mãe de Sophie, pensando que o convite partiu dela. Quando chegam ela é surpreendida, tendo que inventar desculpas para não revelar quem é o pai de Sophie, e nessa trama acontece o filme. Filme mega descontraído e sem falar em todos atores como: Meryl Streep; Amanda Seyfried; Pierce Brosnan; Colin Firth; Christine Baranski; Julie Walters; Stellan Skarsgård entre outros, fazendo seus papeis perfeitamente.

04. A fantástica fabrica de chocolate (2005)

09e50e6bba6cef0b2dd836fd4994d690_jpg_290x478_upscale_q90.jpg

Filme de fantasia dirigido por Tim Burton. O filme é sobre Charlie Bucket é um garoto pobre que vive com os pais e avós numa pequena e miserável casa. Ele é um grande fã de chocolate, doce que ganha apenas no dia de seu aniversário, da fabrica de Willy Wonka, cuja enorme e enigmática fábrica se encontra bem perto de sua casa, e a partir dai começa uma jornada fascinante para o pequeno garoto. Um filme lindo, e de muitas divertidas aventuras.

05. Sempre ao seu lado (2009)

103855_000_p.jpg

Filme baseado em uma história real do Japão, Hachiko, é um filme muito comovente sobre a lealdade e os laços invencíveis raros, entre homem e cachorro, que ocasionalmente formam quase que instantaneamente nos lugares mais improváveis. Não direi muito, mas se não assistiu inda assista, duvido você não se emocionar com essa linda historia. SINOPSE: Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida. 06. As Cronicas de Narnia (2005)

Posters-As-Crônicas-de-Nárnia.jpg

Acho difícil não se apaixonar pelas cronicas de narnia quando se gosta de filmes de fantasia. Para quem conhece o livro de onde foi extraído capítulos para se fazer o filme, existem 7 historias que decorrem, cada uma com sua aventura. Ela foi considerado um clássico da literatura, a serie conta com elementos da mitologia grega e nórdica, bem como os tradicionais contos de fadas, alem dos tradicionais temas cristãos. Atualmente o cinema conta com a adaptação do primeiro capitulo (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa); o segundo (Príncipe Caspian); o terceiro (A Viagem do Peregrino da Alvorada) e esperando o próximo ser lançado o quarto filme (A Cadeira de Prata), não sabendo se será finalizado nele ou continuaram a seguir o livro. Ainda não se sabe quando o filme começará a ser produzido.

SINOPSE:As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal. Em todos os livros (com exceção de "O Cavalo e seu Menino") os personagens principais são crianças de nosso mundo, que são magicamente transportadas para Nárnia a fim de serem ajudadas e instruídas pelo Grande Leão conhecido como Aslam.

07. Saga X-man (2000)

apaco22.jpg

A série de filmes X-Men é filme de super-heróis, criados por Stan Lee e Jack Kirby em 1963, pela Marvel Comics. O estúdio 20th Century Fox obteve os direitos do filme com os personagens em 1994. A serie trata-se de vários humanos com poderes, esses conseguidos por genética e alguns poucos criados. Esses chamados "Mutantes" vivem normalmente no mundo, não revelando seus poderes para não causar espanto na população, mas somente ate certo ponto onde se vê necessário o uso dos poderes para salvar as duas especies depois que aparecem pessoas e mutantes com a mente sombria(se podemos dizer assim). Durante toda historia dos mutantes há batalhas, romances, aventuras e a junção dessa liga de super heróis mais bem treinados que passam a se titular Os X men's. São já lançados 8 filmes, e ainda serão lançados mais. Esses lançados são: X-Men O Filme; X-Men 2; X-men - O Confronto Final; X-Men Origens Wolverine; X Men Primeira Classe; Wolverine: Imortal; X-Men Dias de um Futuro Esquecido e X-Men Apocalypse.

08. Desventuras em Série (2004)

Mais-uma-chance-para-Desventuras-em-Serie1.jpg

Essa história foi tirada dos livros e é composta de 13 volumes, o filme lançado em 2004 foi elaborado com a história dos tres primeiros livros. Mas, não teve continuídade. Porém a Netflix, vai lançar a Serie "Desventuras em Série" em janeiro, então já temos muito que esperar dessa historia aventureira dos órfãos Baudelaire. SINOPSE:Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.

09. Comer, Rezar e Amar (2010)

7244878_06D4y.jpeg

Quando se chega em um momento da vida onde nada faz sentido, e você sente que tem muito a descobrir ainda, esse filme é um que lhe mostrará o fundamental. Leve, romântico e de simplicidade solida de você pode fazer o roteiro para essa incrivel viajem. SINOPSE:Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

10. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002)

Amelie_Por_Lemonhead_-_dvd.jpg

Amélie Poulain, filme de uma essência, de uma autenticidade, excêntrico e sutilmente exótico. Divertido, inusitado são definições desse clássico. SINOPSE: "Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor."

11. A Loja Mágica de Brinquedos (2007)

A-loja-magica-de-brinquedos.jpg

SINOPSE: A Loja Mágica do Sr. Magorium é um paraíso de brinquedos onde tudo ganha vida, inclusive a própria loja. Um dia o sr. Edward Magorium (Dustin Hoffman), que tem 243 anos, decide ceder o controle de seu estabelecimento à insegura e jovem gerente Molly Mahoney (Natalie Portman). Quando um cético contador chamado Henry Weston (Jason Bateman) surge para fazer uma auditoria em todos os brinquedos a loja passa por uma misteriosa mudança. Os brinquedos, antes alegres e coloridos, se tornam silenciosos e acinzentados. Para recuperar o local Molly e Henry precisarão encontrar a magia existente dentro deles próprios, contando com a ajuda de Eric Applebaum (Zach Mills), um garoto de 9 anos que tem dificuldades em fazer amigos.

12. Cartas para Julieta (2010)

Cartas-Para-Julieta.jpg

Esse filme te faz suspirar em meio a comparação do famosos romeu e julieta. Lindo, romântico e surpreendentemente encantador. SINOPSE: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

13. Enrolados (2011)

enrolados1.jpg

Se voce gosta de animação, de romance e de aventura com uma pitada de magia, esteja certo que vai amar esse filme. Com uma pegada bem diferente traz para as telonas a historia de Rapunzel de uma forma nova e magicamente encantadora. Não pense que essa animação é somente princesa e príncipe felizes para sempre, é um despojado mundo que nos leva mais pra perto nos sentindo próximo a realidade casada com a magia. SINOPSE: Flynn Ryder (Zachary Levi/Luciano Huck) é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel (Mandy Moore), uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel (Donna Murphy), que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.

14. A Corrente do Bem (2000)

hghkgh.jpg

Um filme de bondade, simplicidade, de ensinamentos, de amor. Uma linda historia de um garotinho que com um pequeno gesto muda muito mais do que poderiam pensar. Um filme de risos e lágrimas. SINOPSE: "Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida."

15. O Diabo Veste Prada (2006)

o-diabo-veste-prada.jpg

Diabo Veste Prada talvez seja o meu top comedia romântica. De forma leve, intrigante e romanticamente tenso, esse filme ganha todos corações. Baseada na adaptação do bestseller literário da escritora Lauren Weisberger as criticas do filme dizem: "Um filme raro que supera a qualidade de sua nova fonte, este Diabo é um espirituoso expor de cenário de moda em Nova York, com Meryl Streep em sua melhor forma e Anne Hathaway mais do que segura." Simplesmente perfeito.


Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/cinema// //Jessie Alves