reflexão uma aventura na mente.

Escrever é a arte de expressar o pensamento.

Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final.

Interesse: o tipo que devemos evitar

Há pessoas na nossa vida que fazem coisas por interesse, ou mesmo na hora que achar que deve, vai cobrar aquele favor feito. Nenhum problema em retribuir, mas a obrigação: "Fiz por você, agora faça por mim." Isso não é amor, é interesse. E desses quero distancia.


separação.png

Como é bom ter amigos e pessoas por perto que você confia, e que podem confiar em você, sem restrições, sem intenções e sem querer nada em troca, apenas o amor. Mas sempre vai ter pessoas na nossa vida que fazem coisas por interesse, ou mesmo na hora que achar que deve, em algum momento ela vai cobrar aquele favor feito. Nenhum problema em retribuir as coisas, isso é natural quando só o amor esta envolvido nas coisas, mas a obrigação: "Fiz por você, agora faça por mim." Isso não é amor, é interesse. E disso quero distancia.

Uma vez ouvi de uma pessoa a respeito de um estudo que estava fazendo, no qual era comprovado que todos fazem algo em troca de alguma coisa, esperando algo. Eu entendi a linha de pensamento, mas descordo totalmente, até porque acredito que toda regra tem exceção. Faço tantas coisas sem interesse, visando o melhor pra outra pessoa, nesse sentido poderia dizer que todos esperam e que nesse caso ao fazer algo para alguém eu esperasse no minimo a gratidão. Mas não, já fiz coisas por pessoas sem saber se ao menos um obrigado ia ter e outras ja tinha certeza que ate "porta na cara" ia levar, então não. Não acredito no interesse unanime, sei que existe, e é a maioria, mas existe as exceções.

Pontos positivas e negativas todos possuímos. Quando bastante críticos em relação aos defeitos dos outros, corremos ameaça de ficarmos sozinhos e distantes em nossa necessidade de perfeição. Eu sinceramente tenho grande admiração em relação as comunidades Hippie's. Podemos dizer que a cultura hippie é bastante democrática. Os indivíduos hippies são muito gentis e que se relacionam extremamente bem com os demais grupos culturais de uma sociedade. Além do carisma único ao lidar com as pessoas, eles também tem um ideal de uma sociedade, de paz e amor, sem interesses, que inovou, conquistando cada vez mais adeptos ao redor do mundo, apenas com foco no amor. Porque falo deles? Pois é uma cultura e pessoas que desenvolvem justamente o oposto do que estou a criticar.

musica-hippie-aniversario-casamento.jpg

Se todos vivesse o amor que tanto é pregado, não existiria vários problemas. Fato.

Por experiencia própria quero evitar pessoas em minha vida que façam algo por mim e depois venha enfatizar suas ações querendo retorno ou "provando" que é alguém por ter feito algo. E difícil deduzir quem agira como, mas tem pessoas que sempre são assim. Eu adoro fazer as coisas para as pessoas, quando essas aceitam de bom coração, e é algo muito natural, sem esperar nada em troca. Apenas pelo prazer e o bem ao fazer ou satisfação no rosto da pessoa.

Uma pessoa verdadeira em sua vida pode ser observada por uns pontos, elas te ajudam a crescer como pessoa; alimenta sua autoestima ou só te falam a verdade mesmo que essa não lhe traga sorrisos agora, mas que depois fará resultado e te faz se sentir feliz. São pessoas que só com a presença, sem precisar falar nada, já lhe traz uma paz, e uma alegria em saber que ela esta ali mesmo que só parada ouvindo uma musica quem sabe. São esse tipo de pessoas que hoje aceito e deixo permanecer ou luto para conseguir em minha vida.

Menos interesses, hipocrisias, mentiras e vidas sem rumo por favor.

frase-o-interesse-forma-as-amizades-o-interesse-dissolve-as-marques-de-marica-108108.jpg


Jessie Alves

Graduanda em Arquitetura e Urbanismo. Desenhista Projetista. Artesã, costureira de vez em quando. Apaixonada por tudo que alimenta a alma, pela espiritualidade, artes, viagens(viveria com isso), musica, natureza, livros, cultura e cinema. Por boas conversas, bons amigos, um bom café, uhmmmm, e chocolate com certeza. Com a alma colorida como tecido peruano, solta como uma nômade, e sonhos maiores que eu, mas sempre com pés no chão. Com um coração tatuado de esperança, desenhada por experiências e momentos. Que contos e poesias, amores e alegrias sejam feitos antes do ponto final..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious //Jessie Alves