ressignificando obviedades

O Logos no projeto de construção do ser. Alteridade dialógica como experiência radical.

Evandro Lui

Pensar é inevitável, refletir é opcional, meditar é espiritual. Ler é enriquecedor e escrever é um privilégio pelo qual ouso me arriscar. O viver sempre nos provoca e eu traduzo algumas provocações em palavras.

evandrolui

Evandro Lui

Sou Psicólogo e licenciado em Filosofia. Sou amante da Teologia e das artes da leitura e escrita. Penso nessas três áreas do conhecimento quase sempre tentando uni-las e, com base no meu raso e limitado conhecimento de cada uma delas, procuro refletir sobre o ser humano, o mundo, a existência e a realidade, a vida e Deus.
Gosto de desafiar a pensar e ser desafiado em meus pressupostos. Prezo pela dúvida, pois, seja no campo da Filosofia, Psicologia e da fé, ela tem o seu valor essencial. Considero o homem um ser complexo, repleto de paradoxos e contradições; considero a vida um fenômeno, um processo incompleto e permanentemente inacabado que coloca em xeque qualquer lógica ou suposto curso pré-definido.
Minha escrita é e sempre será um convite repleto de perguntas. Elas abrem mais possibilidades do que as exclamações ou os pontos finais. Como na existência, busco o dialógico e o dialético como caráter fundamental das ideias e dos relacionamentos.

Últimos artigos publicados