rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

  • liberdade-a-beleza-sem-padroes.html.jpg
    Padrão a ser quebrado!

    Muito se fala hoje em dia sobre estar dentro dos padrões que a sociedade impõe. Mas que padrão é esse? Está certo ou errado, quem o estabeleceu, por que ele está aí? Será mesmo que o padrão precisa ser seguido? Afinal de contas, o gado é que segue a sua manada...

  • jeans-428614_960_720.jpg
    Qual o seu sonho de consumo?

    Esta ainda continua sendo uma pergunta frequente entre muitos de nós. São tantos sonhos: uma casa, um carro, uma joia, uma roupa de grife, uma viagem perfeita. Temos a necessidade de sonhar com alguma coisa para comprar. Comprar um sonho, que se materializa quando se torna palpável, sonho realizado traz felicidade, ser feliz momentaneamente e sonhar com mais alguma coisa para consumir. Ei pera aí, mas felicidade também se compra? Aonde? Em uma loja ou em uma farmácia?

  • pretty-woman-635258_960_720.jpg
    moda x vaidade

    Quem nunca cometeu alguma sandice consumista para provar para si mesmo que era capaz? Ou que podia se sentir melhor que o mundo inteiro...Vaidade! Palavra que se origina do latim, de vanus, que quer dizer vazio.

  • paris_london_milan_newyork_ad-min.jpg
    uma moda mais consciente, por favor!

    Não existem mais dúvidas de que há um novo pensamento reinando nas mais jovens cabeças pensantes. Rola por aí um sentimento de cortar excessos consumistas, ser responsável por tudo que se produz e se descarta, ter uma percepção global da destruição que os resíduos poluentes podem causar ao planeta.

  • relaxation-1483338_960_720.jpg
    ano novo, vida nova?

    Estamos sempre tentando alcançar objetivos muito difíceis, na maioria das vezes, não conseguimos. Buscamos atingir o topo, sem antes escalar a montanha. É preciso saber se contentar também com pequenas conquistas diárias, vitórias sublimes, que são necessárias para chegar aonde se deseja.

  • ronaldo-fraga-1.jpg
    a sensibilidade de Ronaldo Fraga

    Que Ronaldo Fraga é um mestre do nosso fashion design acho que ninguém duvida. Além de criar moda com personalidade, ele abusa também da sensibilidade. Dá pra notar isso em seu trabalho, que há anos vem mostrando o seu lado criativo e autoral.

  • consumer-society-386661_960_720.jpg
    O paradoxal convívio entre o equilíbrio e o caos

    Vivemos tempos contraditórios. Temos a consciência que o nosso consumismo desenfreado nos leva a danos irreversíveis ao planeta, no entanto nada fazemos, e, continuamos a consumir excessivamente.

  • light-1551386_960_720.jpg
    Não somos eternos!

    Quando nos deparamos com alguma tragédia nos damos conta da fragilidade da vida.

  • sharonang.jpg
    estamos no caminho certo?

    Vivemos tempos de transformações. Estamos em busca de algo mais concreto para preencher o vazio que corrompe a nossa felicidade. Não se trata de um texto de autoajuda, mas de um questionamento. Do entendimento do comportamento coletivo. Será que conseguimos chegar aonde desejávamos?

  • poster-316690_960_720.jpg
    Redefinindo-se

    A busca pela autodefinição, o convite para descobrir a sua própria imagem, a aprovação da sua diferença. As redefinições que as mulheres estão entendendo como uma bela realidade, sem a necessidade de seguir padrões estéticos.

  • people-1492052_960_720.jpg
    A pior inimiga de uma mulher: ela mesma!

    ..."E como nasci? Por um quase. Podia ser outra. Podia ser um homem. Felizmente nasci mulher. E vaidosa. Prefiro que saia um bom retrato meu no jornal do que os elogios. Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo." (texto de Clarice Lispector)

  • wedding-1034430_960_720.jpg
    Qual o significado do amor?

    Ah, o amor! Este sentimento tão falado, descrito, cantado e sonhado por tantas pessoas.

  • 24-tatuagem-de-diamante-oldschool.jpg
    pra você que gosta de tatoos

    Por que pessoas com tatuagens ainda causam espanto em muitas pessoas?

  • 274435_Papel-de-Parede-Mulher-e-Arte-Digital_1920x1200.jpg
    Moda é arte?

    Frequentemente se ouve esta pergunta por aí, afinal moda também pode ser considerada uma forma de arte?

  • think-622165_960_720.jpg
    Design é luxo? Ou lixo?

    O design invadiu as nossas vidas de uma maneira tão avassaladora que está em quase tudo que nos cerca, mas muita gente ainda acha que design é luxo.

Site Meter