rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

Gostaria de mais espaço na sua calçada de todo dia?

Se você ainda não ouviu falar em parklets pode apostar que logo vai se deparar com um por aí pela cidade. A ideia está começando a crescer e aparecer. Entenda melhor o que significa esse novo pensamento.


parkletsp_01.jpg

Um novo conceito, uma tendência urbana, um upgrade para o cotidiano. Parklets são espaços públicos, que criam mais áreas de convivência e espaços humanizados nas grandes cidades trazendo mais conforto e melhorando a paisagem. São como minipraças, que funcionam como uma extensão da calçada, instaladas nas vagas dos carros.

A ideia é aumentar o espaço por pessoa, ativar a recreação e o comércio, e restringir o espaço dos automóveis nos centros urbanos.

yc1szt02bt1hz5cy.jpg

Os parklets foram instalados, inicialmente em 2010, em São Francisco (EUA) e a partir daí invadiram as cidades pelo mundo afora. No Brasil, o primeiro parklet chegou em São Paulo em 2013, mas agora estão caindo no gosto da iniciativa privada. Qualquer pessoa, comerciante ou comunidade pode tomar a iniciativa da instalação de um parklet, desde que tenha condições de assumir os custos da instalação e manutenção do projeto.

parkletsp.jpg

O objetivo real é criar espaços democráticos, e não privativos, o conceito é que todos possam usufruir daquele espaço, independente de quem o criou ou o patrocina. Não se pode distorcer a originalidade do projeto que tem a intenção primordial de criar mais espaços públicos, para que qualquer pessoa possa interagir e conviver de maneira mais harmoniosa com a sua própria cidade.


Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo. Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/arquitetura// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Luciana Kuchiki Vilar