rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

Já ouviu falar em sincronia na moda e no amor?

"Modamor"... A junção de duas palavras tão diferentes e que pode resumir a história de vida de um casal japonês que surpreende e inventa moda todos os dias. Eles compartilham os seus looks combinados com seus seguidores e são hit. Moda e amor podem sim formar um belo par!


casalinstagramjaponesfashion4.jpg

casalinstagramjaponesfashion3.jpg

Nunca imaginei que isso existisse, mas depois de conhecer a história deste casal acredito que as pessoas podem, sim, ser felizes à sua maneira.

Cada indivíduo é único no mundo com suas limitações e suas virtudes. Cada um se expressa do jeito que for conveniente. Cada ser pode transmutar as próprias características físicas e ousar se expressar através das suas roupas. É por este caminho que a moda entra.

A moda sempre foi uma meio de apresentar um pouco da personalidade das pessoas. Não adianta dizer que não, porque mesmo que você não ligue a mínima para a fashion industry, ela esta aí, onipresente, invadindo a nossa vidinha simples. Mesmo que você seja básica e use jeans, tênis e camiseta; vai ser obrigada a vestir alguma coisa para sair de casa, afinal de contas na nossa civilização é bem comum andar vestido nas ruas!!!

Por isso a moda é uma maneira de expressão, de aparentar visualmente nossas vontades ou desejos. Para trabalhar, você usa uma roupa mais formal; para ir à praia, usa roupa de banho; para passear, uma roupa mais confortável... E por aí vai.

Por incrível que pareça um casal japonês decidiu mostrar a sua sincronia afetiva através das roupas também. Moda e amor, uma parceiria muito romântica.

Às vezes até acontece, sem querer, você e o seu parceiro vestir alguma peça da mesma cor, por exemplo. Mas isto sem nada planejado, apenas pela convivência diária isto acontece. Freud deve explicar!

Só que de propósito, combinando mesmo, com a intenção de se parecer igual, é inusitado. Deve ser uma tendência dos países asiáticos. A ideia é cool, divertida e dá um ar de jovialidade ao casal já vivido. Tomi e Tsuyoshi Seki, casados há 36 anos, diarimente combinam seus looks e ainda fotografam para compartilhar no Instagram (@bonpon511). Já possuem quase 600 mil seguidores e são uma dupla muito fashion. Usam listras, preto e branco, xadrez vichy, abusam da criatividade!

casalinstagramjaponesfashion7.jpg

casalinstagramjaponesfashion5.jpg

Conseguiu entender por que a moda e o amor podem combinar tão bem? Não é só uma questão de estilo. É também uma parceria que combina pra vida, pro cotidiano, pra fortalecer uma relação. Existe, além de roupas combinadas, existe uma reciprocidade de afeto, de respeito, de uma troca mútua de dar e de receber.

Para nós: pode servir de inspiração para muitas coisas… Para o casal: vida longa, que continuem dando exemplo de amor e cumplicidade. E, o mais importante nos dias difíceis no qual vivemos, liberdade de expressão.

A lição que fica é a de viver uma vida de maneira mais leve, sem tantos conceitos já estabelecidos e podendo se divertir independente da idade.

fotos:reprodução/internet


Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo. Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// //Luciana Kuchiki Vilar