rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

HYGGE: o lifestyle que vem ganhando adeptos no mundo todo

Hygge pode ser definido como aquilo que traz uma sensação de bem estar, aconchego, conforto ou felicidade.


hygge-lifestyle-7.jpg

Já ouviu falar em hygge? Este é um conceito dinamarquês, que assim como a nossa palavra “saudade”, não existe uma única tradução similar em outras línguas. Por isto é subjetivo, um estilo de vida singular do povo da Dinamarca.

Hygge pode ser definido como aquilo que traz uma sensação de bem estar, aconchego, conforto ou felicidade. Este, é um dos motivos pelo qual ele vem sendo cada vez mais espalhado pelo mundo afora, e, também porque a Dinamarca é conhecida como o país mais feliz do mundo.

hygge-lifestyle-1.png

Baseado em um conceito de vida simples, onde o que importa são as pequenas coisas do dia a dia; como um café quentinho com biscoitos caseiros, o aconchego de cobertas macias ao assistir um filme, ou um jantar à luz de velas. Tudo o que valoriza pequenos gestos de delicadeza, carinho e gentileza.

“O resto do mundo parece estar se dando conta, gradualmente, de algo que os dinamarqueses sabem há gerações: passar um tempo curtindo um aconchego com amigos e família, tomando café com bolo ou cerveja, pode ser bom para a alma. Para mim, hygge tem a ver com ser bom consigo mesmo: se permitir passar um tempo agradável, não se castigar ou se negar nada."

Citação de Helen Russell, sobre o conceito de hygge e autora do livro The Year of Living Danishly: Uncovering the Secrets of the World’s Happiest Country (O ano em que vivemos como dinamarqueses: descobrindo os segredos do país mais feliz do mundo.)

Entenda melhor o significado do estilo hygge de viver a vida, seja na decoração da casa ou na moda da roupa, enfim no lifestyle, através de algumas imagens e tente sentir um pouco desta ideia subjetiva!

hygge-lifestyle-5.jpg

hygge-lifestyle-4.jpg

Embora tenha surgido em um país de clima frio, onde as pessoas passam mais tempo dentro de casa curtindo horas ociosas, confortáveis e felizes, este estilo está se disseminando pelo mundo.

hygge-lifestyle-1-e1521202367430.jpg

O hygge é tema de um blog, Hello Hygge por Kayleigh Tanner, de uma loja online de papéis de parede e de uma padaria em Los Angeles que vende pães típicos dinamarqueses. Ou seja, está aparecendo em muitos lugares…

hygge-lifestyle-2.jpg

hygge-lifestyle-3.jpg

hygge-lifestyle-6.jpg

Mas dá pra entrar na mesma vibe mesmo com o calor dos trópicos?

Basta adaptar o hygge à nós. É aprender a valorizar pequenos prazeres do cotidiano que muitas vezes nos passam despercebidos, e fazer mais coisas agradáveis e aprazíveis; como receber amigos em casa para um bom papo, arranjar tempo de qualidade e cuidar de si mesmo, ou se satisfazer ao redor de uma mesa farta de boa comida, boa bebida e boa companhia… A escolha é sua!

O conceito é subjetivo e pode ser adaptado ao que você acredita que é felicidade. O mais importante é ser livre de conceitos estabelecidos, viver de uma maneira mais leve e superar as culpas infundadas.

Buscar a plenitude!

LKV

fotos:reprodução


Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo. Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Luciana Kuchiki Vilar