rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

normcore, o lifestyle do momento

Um estilo de fashion design onde o que mais importa é o conforto.


large.jpg

Normcore = normal + core

O significado é mais ou menos o “núcleo do normal”, ou no mundo da moda, aquela que não se arruma influenciada por algum fashionismo absurdo.

O termo normcore surgiu para indicar pessoas que gostam de se vestir de maneira descomplicada, simples, básica e casual, tudo sem perder o estilo e o charme. É cada vez maior o número de famosas adeptas ao estilo.

normcore-estilo-de-vida-tendc3aancia-de-moda-crc3b4nicas-4.jpg

Não representa bem uma tendência e, sim uma atitude. Quem se veste assim é porque acredita em uma moda sem tantos fashionismos ou superproduções. Quer mais neutralizar o look, sem se destacar da multidão.

Viver a vida de uma maneira mais autêntica!

Uma normcore até pode usar um artigo da moda, mas não com o objetivo de seguir uma tendência em si. É aquela pessoa que usa uma peça de roupa, um acessório, ou um sapato pela vontade de usar, sem se importar se está ou não na moda. Tem um consumo mais consciente, principalmente, pelo conforto e praticidade.

O termo foi criado por uma empresa de pesquisa de mercado, para designar pessoas que sabem que um item está na moda, mas não o desejam por causa de uma modinha passageira, usam seus outfits porque gostam e se sentem confortáveis.

normcore-estilo-de-vida-tendc3aancia-de-moda-crc3b4nicas-2.jpg

O que importa é a atitude, sentir-se bem e feliz com aquilo que veste. Com tantas opções que os dias atuais demandam, esta é mais uma e veio pra ficar.

Na realidade, não é um questão de adaptação, se você se encaixa ou não. É mostrar, através da sua maneira, como se expressar com o seu estilo próprio de vestir.

É a liberdade que você deseja alcançar!

fotos:reprodução


Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo. Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 181/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Luciana Kuchiki Vilar