rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

COMO SER ELEGANTE E SIMPLES AO MESMO TEMPO?

Elegância ou simplicidade? Qual a sua escolha? Pode ser as duas, juntas e misturadas, com toda a certeza!


coco-chanel-e1555620012403.jpg

Pra mim essa frase diz tudo: “Simplicidade é a tônica da verdadeira elegância.”

Ser elegante não significa simplesmente se vestir de maneira requintada, ou estar de acordo com o dress code. Ser elegante é muito mais do que isso, tem a ver com educação, generosidade e simplicidade. De nada adianta estar super produzida se as suas atitudes não estiverem de acordo.

Estar na moda pode ser legal para determinadas pessoas, mas não para outras. Estar bem vestido é apenas um adjetivo, um olhar, um ponto de vista. Nada que extrapole outras coisas muito mais importantes.

Defino a elegância muito além da roupa que você usa; associo ao comportamento, à convivência, ao respeito. Estamos vivendo tempos meio estranhos, parece que coisas pequenas tomam um tamanho enorme, enquanto não damos importância ao ser humano que está precisando. São tempos de radicalismos, de falta de compreensão, de brutalidade, de insanidade. Não me refiro a nenhum discurso politicamente correto. Mas, à ausência de pequenos gestos cotidianos que podem mudar algum tipo de comportamento. Às vezes um pequeno sorriso pode fazer a diferença na vida de alguém.

umbrella-1588167_960_720.jpg

A elegância tem a ver com empatia. De nada adianta estar exibindo as sua grifes se você não dá bom dia a quem abriu a sua porta. Nariz empinado é uma coisa cafona, mesquinha, arcaica.

A elegância está na simplicidade, de coisas simples mesmo. De dar o seu lugar a alguém, de oferecer ajuda, de se importar com o outro. Coisas simples que estão ficando esquecidas.

A elegância é ser bem educado, sem frescuras, é aquilo que cabe em qualquer situação. Não tem restrições, é verdadeira e natural.

Talvez esteja faltando um pouco de sensibilidade e sobrando individualidade. É muita pretensão achar que não precisamos do coletivo para viver. Todos somos seres humanos iguais. A elegância está em reconhecer isto, e, olhar para o lado pode fazer a diferença. Por isso um pequeno ato de gentileza no seu dia a dia só vai acrescentar. Na sua vida e na de quem está ao seu lado.

LKV

fotos:reprodução/Pixabay/Pinterest


Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo. Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/sociedade// @obvious, @obvioushp //Luciana Kuchiki Vilar