rg próprio

amostra gratuita de uma identidade

Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo.
Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com

MINDSTYLE É O NOVO LIFESTYLE, VEM ENTENDER!

Traduzindo literalmente: ‘estilo mental’, e o termo Mindstyle incentiva a conexão entre ideias, diferente do Lifestyle. Se antigamente as marcas vendiam pelo apelo criativo, agora propõe ganhar o consumidor por atitudes semelhantes.


original-4.jpg

Lifestyle é uma palavra que significa ‘estilo de vida’ e, passou a ser conhecida e difundida no mundo inteiro como sinônimo de um modo de vida a ser seguido, comportamento de celebridades, e coisas ligadas ao mundinho fashion. As grandes grifes passaram a usar o ‘lifestyle’ como marketing, para vender o desejo pela estética da sua marca.

Mas, agora a ‘geração Z’ quer mais e está ditando uma nova maneira de consumir, transformando paradigmas.

É onde surge o Mindstyle, ou seja, um novo jeito de encarar essa relação de consumo. Não só pela estética do design, mas principalmente pelo que representa a marca ou a grife para o mundo. Nas questões de sustentabilidade, atitude positiva e respeito pelo consumidor.

O mindstyle vai além de padrões estéticos impostos pela indústria, quer uma representação mais pessoal, mostrar atitude e diferenças. É o que pretende mudar ainda mais os rumos da velha maneira de se consumir moda. Uma indústria que tem rebolado para se adequar às gerações que vem ganhando poder de consumo.

mindstyle-comportamento-atitude-4.jpg

Traduzindo literalmente: ‘estilo mental’, e o termo Mindstyle incentiva a conexão entre ideias, diferente do Lifestyle. Se antigamente as marcas vendiam pelo apelo criativo, agora propõe ganhar o consumidor por atitudes semelhantes.

Assim, atuam como facilitadoras do estilo de vida que o consumidor deseja viver ao invés de impor estéticas e ditar regras. Especialmente para a geração Z, onde o consumo virou local de diálogo e extensão das lutas sociais abraçadas por cada indivíduo.

Se prepare para encontrar mais um termo novo o ‘mindstyle’ porque o ‘lifestyle’ está ficando com os dias contados. São termos que se confundem, mas a tentativa é a de se aproximar mais de um novo jeito de consumir. Criando a ideia de um consumo mais consciente, deixando claro como e o que, cada marca representa.

Por isso lifestyle agora é mindstyle!

LKV

fotos: reprodução/Google/WeHeartIt


Luciana Kuchiki Vilar

Observadora atenta do ser humano e do fluxo do comportamento do mundo. Vive numa eterna descoberta de si mesma e na busca do equilíbrio constante. Questionadora por profissão. Racional e passional. Design de moda é apenas uma das suas facetas, também escreve sobre comportamento, tendências, universo feminino.....Sua identidade está sempre presente no seu blog rgproprio.wordpress.com.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Luciana Kuchiki Vilar