VEM CONHECER O MOVIMENTO BODY POSITIVE
Você REALMENTE se aceita do jeitinho que você é hoje? Nunca pensou em mudar nada? Acho difícil ter uma mulher que disse ‘sim’ duas vezes. A maioria de nós reclama de alguma coisa no seu corpo. Mesmo ele sendo ‘quase’ perfeito!
Vivemos um tempo onde a imagem perfeita é o que importa. Não dá para sair na foto sem maquiagem, cabelo despenteado, roupa podrinha! (Me incluo!) Tem que estar tudo dentro do padrão.
Imagens fakes, felicidade plástica. Não dá pra fugir…
O problema disso tudo é que cada vez mais as meninas, as novas gerações, já crescem motivadas a serem perfeitas. Existe, dentro de cada uma, a pressão enorme para estar conforme um padrão. (Sempre questiono os “padrões atuais” aqui no blog) O que vem gerando grande desconforto consigo mesma, dificuldade de autoaceitação, ideias limitantes sobre si e uma série de outros fatores problemáticos.
Mas podemos conhecer novas maneiras de lidar com tudo isso.
Já ouviu falar no movimento ‘Body Positive’? Nasceu nos Estados Unidos há algum tempo, mas ultimamente é que tem sido mais divulgado.
A tradução literal do body positive seria uma imagem corporal positiva, mas o movimento vai além. Busca incentivar um olhar de gratidão para nós mesmas. Estimular a valorizar o nosso melhor e não dar tanta importância aos “defeitos”. É deixar de lado padrões atuais, do feio ou do bonito, e enxergar a beleza em todos.
Soa fantasioso?
É uma filosofia a ser construída e que leva tempo. O ideal é a sororidade, a ajuda mútua entre as mulheres, sem julgamentos, e a consciência da própria autoestima.
Conheça melhor o que diz o movimento, através de alguns tópicos extraídos do blog da Ju Romano.
(fonte: blog Ju Romano)
O que importa de fato, é amar-se, libertar-se de estigmas e alimentar-se de satisfação. AMOR PRÓPRIO em primeiro lugar!
LKV
fotos:reprodução/Google/Pinterest