rubinho borges

Falando sobre as coisas da vida

Rubinho Borges

Apaixonado por textos desde criança. Acha que escrever é deixar a alma voar para a mente não enlouquecer.

  • size_810_16_9_show-de-nana-caymmi-em-ilheus.jpg
    Nana Caymmi E Nada Mais!

    Não sabe que rumo tomar na vida? Ouça Nana Caymmi. Está sofrendo por amor? Ouça Nana Caymmi. Bateu saudades da época em que você era criança e tinha sua avó para te mimar? Ouça Nana, ouça Nana, ouça Nana. Nana Caymmi é aquela cantora que tem o dom de te animar, te consolar e parece que está do seu lado na cama te ninando. Com uma vasta discografia e carreira iniciada em 1960, Nana é tudo o que você precisa e nada mais.

  • cabiria3.jpg
    A esperança não nos pode ser roubada

    Fellini nos mostra em seu filme Noites De Cabíria a história de uma prostituta que sonha em receber da vida a única coisa que não pode ser comprada: o amor. Cabíria é a mulher que vai te ensinar a manter a esperança mesmo que coisas ruins aconteçam.

  • Goldenes-Zeitalter-1530-2.jpg
    Nossa Nação É Uma Utopia?

    O que define e faz uma nação? São os valores sociais, culturais, geográficos e econômicos de seu povo? O governo trabalha para nós ou o contrário? Até que ponto somos irmãos lutando do mesmo lado? Vivemos a realidade ou desejamos a utopia?

  • conto-de-fadas(1).jpg
    A Importância dos Contos de Fadas

    Ao se criar o estereótipo de princesa loira e magra, é excluída do mundo de fantasia e roubada a esperança de toda menina que não é assim. E se na brincadeira, o menino quiser ser a princesa ou a menina quiser ser a bruxa, qual o problema? É um mundo de fantasias e as crianças nascem sem preconceitos, quem os coloca nas cabeças dos pequenos somos nós.

  • 2016-03-09 (7).png
    Ele não merece, mas você corre atrás. Por quê?

    Vocês saíram, jantaram e depois transaram. Ele olhou pra você e disse que a sua bunda é uma delícia e que você é muito gostosa. BOOOOOM! Esse foi certeiro no seu coração, ainda mais que você entendeu ele dizer que você era a mulher da vida dele. Corre! Isso é uma cilada.

  • 26068_jardim-das-cerejeiras-o-seguido-de-tio-vania-col-l-pm-pocket-283581_L3.jpg
    A culpa é das cerejeiras

    O passado é a fome que aumenta à medida que se vai alimentando e pouco a pouco paralisa a vida e transforma todos em estátuas de sal, é o monstro que aterroriza não só à noite, mas ao dia ou em qualquer outro momento em que é chamado.

  • capa.jpg
    Cinco motivos para você começar a ouvir música clássica

    Você não precisa ser um gênio para ouvir e gostar de música clássica. Apenas se permita mergulhar num mundo novo e totalmente fascinante.

  • noticias_1406160776.jpg
    Aproveite agora cada momento antes que seja tarde demais

    Assim fazemos com quase tudo em nossa vida. Às vezes, nos comportamos como crianças que só desejam o brinquedo enquanto ele está na loja, tão logo chegue em casa, o objeto de desejo perde seu valor; lutamos para conseguir e quando conseguimos, não damos valor. Mas, como isso? Como não dar valor ao "troféu" do nosso esforço? Como não ser feliz com o que tanto sonhamos?

  • the-hours.jpg
    As Horas: Nem todas nascem para ser mãe

    As opções na vida de uma mulher na década de 1940 eram muito diferentes das que existem hoje em dia e, ao mesmo tempo, muito parecidas. Grande parte da população, inclua-se aqui mulheres também, acha que a grande sorte de uma mulher é ter filhos e viver feliz com um marido, caso isso não fosse realidade, os contos de fadas nos quais a princesa só tem seu final feliz quando consegue encontrar seu príncipe encantado não fariam, ainda hoje em dia, tanto sucesso.

  • crush.jpg
    Você nunca foi o meu crush

    Quando tudo chegou ao fim, você disse que não queria me fazer sofrer, não conseguiu. Mas, sem querer, me fez um bem e agora eu percebo que mereço alguém melhor que você

  • perseguindo-a-felicidade-5.jpg
    A medida certa da felicidade

    Ser feliz de verdade é ter o brilho nos olhos causado pelo sorriso dos outros.