rubinho borges

Falando sobre as coisas da vida

Eustáquio Borges

Apaixonado por textos desde criança. Acha que escrever é deixar a alma voar para a mente não enlouquecer.

Ele não merece, mas você corre atrás. Por quê?

Vocês saíram, jantaram e depois transaram. Ele olhou pra você e disse que a sua bunda é uma delícia e que você é muito gostosa. BOOOOOM! Esse foi certeiro no seu coração, ainda mais que você entendeu ele dizer que você era a mulher da vida dele. Corre! Isso é uma cilada.


2016-03-09 (7).png

Todos sofrem por amor. Não importa se é homem, mulher, hétero, gay ou lésbica, todos sofrem por amor pelo menos uma vez na vida. Abaixo tem um poema de Elisa Lucinda, chamado: Para Uma Saudade Gorda

"Sofro muito a falta do meu amor:

Como muito diante da televisão.

Não faça nada.

Durmo,acordo, como , assisto, acordo, durmo, como.

Pareço aquela gorda de bobs nos cabelos e sexualidade embutida.

Nada sou disso

disso sou apenas muita saudade

uma coisa que me paralisa

e me põe por horas desse jeito.

Quero só um telefonema,

sua voz, e eu emagreço rápido

visto calcinha preta

o bico do peito endurece

empurro prá lá o prato de brigadeiros

sem perdão

e o tesão vai pessoalmente

desligar a televisão."

Se você, assim como eu, concordou com o que está escrito e até riu, lamento dizer, mas é melhor chorar. Apesar de muito bem escrito e com toques de realidade, o poema mostra como temos um comportamento autodestrutivo. Se a sua alegria depende de um telefonema, de uma mensagem, de uma resposta do outro, você precisa "acordar" pra vida e mandar essa criatura catar coquinho. Melhor, tome você uma boa dose de "simancol".

A cena é muito comum: você está carente, conhece alguém que te faz sorrir e te diz que você é bonita. Você já estava achando que ia morrer sozinha, nunca mais seria feliz, que não existe homem legal no mundo e de repente apareceu alguém pra te querer. Batata! Combinação perfeita para um grande estrago na sua vida emocional.

Você conta para as amigas que conheceu um cara ma-ra-vi-lho-so, que ele é tudo o que você sempre quis e já começa a fazer planos de viagens no fim de semana, levar ele para as festas e apresentá-lo para suas amigas e, em especial, para certas pessoas.

Suas amigas dizem para você ir com calma, que é preciso de tempo para conhecer ele direito. Tempo? Mas, que tempo? Eu não tenho tempo para ficar olhando os defeitos, ah, que defeitos? Ele não tem nenhum! Ele é perfeito! Você já até escolheu a música de vocês dois, aquela baladinha romântica que fala do amor além da superfície.

Antes de dormir você manda beijos e diz que vai sonhar com ele. Você acorda e olha o celular para ver se tem mensagem. Não tem. Ok! Ele ainda está dormindo, mas para ele saber que a primeira coisa que você pensou assim que acordou foi ele, você faz o quê? Você manda mensagem e fica feliz quando ele só te responde às dez.

É melhor você parar agora antes que seja tarde demais. Mas, você não para. Já é tarde demais. Tarde para você que quer encontrar alguém, casar, ter filhos e não pode ficar esnobando quem aparece. As amigas estão com inveja porque você arranjou alguém e elas não.

Nossa! Aconteceu tudo tão rápido! Eu não estava procurando ninguém. De repente, do nada, ele apareceu, a gente começou a conversar e eu percebi que foi um encontro de almas! Só pode ser o destino. Você não acha? Olha que lindo, ele me mandou mensagem dizendo que vai ter aniversário da prima, ou do sobrinho nesse sábado e por isso não vamos nos ver. Não é fofo o modo como ele se dá bem com a família? Vai ser um bom pai.

Vocês saíram, jantaram e depois transaram. Ele olhou pra você e disse que a sua bunda é uma delícia e que você é muito gostosa. BOOOOOM! Esse foi certeiro no seu coração, ainda mais que você entendeu ele dizer que você era a mulher da vida dele. Corre! Isso é uma cilada.

Você manda mensagens dizendo que sua melhor amiga disse que vocês são perfeitos, que estão todos vendo nos seus olhos como você mudou, que tem um brilho no seu olhar, que você está mais feliz do que nunca. Daí, vem a primeira porrada: ele visualiza e não responde.

ELE NÃO RESPONDE! QUE TIPO DE MONSTRO VISUALIZA E NÃO RESPONDE? ELE TÁ PENSANDO QUE É QUEM? PIOR, QUEM ELE PENSA QUE EU SOU? TÁ ACHANDO QUE EU VOU FICAR CORRENDO ATRÁS?

Você está decidida a não responder a mensagem dele assim que ele responder (PORQUE UMA HORA ELE VAI RESPONDER). É melhor trabalhar, estudar, fazer qualquer coisa e nem se importar com o celular que só está na mesa porque você é uma pessoa que recebe ligações de qualquer outra pessoa que não ele, mas você não está se importando se as outras vão pensar que você só está esperando ele responder, afinal, você não deve nada a ninguém, os outros não pagam as suas contas.

Está difícil se concentrar, não porque você está preocupada pensando que ele não mandou mensagem, mas só porque hoje está um dia puxado e CHEGOU MENSAGEM! Porcaria de operadora... Quer saber? Eu vou guardar o celular, melhor desligar também porque isso fica me atrapalhando e só vou ligar depois do trabalho.

Acabou, mais um dia de trabalho, os outros estão se arrumando para voltar para casa e você também, mas antes, deixa eu ligar o celular, só para dar uma olhada e não vou responder nada só para ele sentir como é que é visualizar e não responder. Ele não mandou mensagem. Calma, a internet demora para conectar com o 4G e não é só porque eu estou do lado do roteador que o wifi vai funcionar melhor, esses celulares da maçã só tem nome, mas são tão ruins como outro qualquer. Não falei? Chegou mensagem...do grupo da família, do grupo de colegas do trabalho...daquele grupo de discussão de horóscopo...mensagem premiada: acabei de ganhar uma casa, uma Ferrari e um dinossauro...mas, dele...nada...

E ele vai continuar te tendo nas mãos enquanto você aceitar. Ele é muito maravilhoso, mas te faz sofrer. Você decora mil frases para arrasar com ele, mas é só ele ligar que você esquece tudo. Ele não é perfeito, te faz sofrer, mas sempre que estão juntos ele te faz sorrir e você tem memória curta e não lembra da lágrima que teve que secar antes que borrasse a sua maquiagem.

Que poder é esse que essa criatura tem sobre você? Você, sempre tão orgulhosa e linda, com vários atrás de você. Agora você é aquela mulher do poema lá de cima que você leu, mas agora não é mais tão engraçado. Se sentir gorda, feia, mal-amada e ficar tomando sorvete e cantando música triste não é nada divertido como fazem parecer no filme da Bridget Jones.

Você diz para suas amigas que você vai terminar, terminaram, não tem mais volta, só dessa vez, ele vai mudar, ele mudou, ele não te merece, você não quer mais, mas ele parece ser a sua kriptonita.

Não, ele não é a sua kriptonita porque você não é o super-homem. Você é igual a mim, igual às sua amigas, igual à Bridget Jones. Você é humana, mulher, homem, gay. Você só quer alguém que goste de você e que fique com você. Todo mundo já se apaixonou alguma vez por algum babaca. Todo mundo já sofreu e acreditou que nunca mais fosse encontrar ninguém.

Algumas pessoas já encontraram alguém que as valorizasse, outras ainda estão procurando, se divertindo na cama de alguns, outras estão tranquilas. Mas, sabe o que todas têm em comum? Descobriram que ele não merecia, mas que elas corriam atrás porque eram trouxas.

Sim! Que atire o primeiro cd de música sertaneja quem nunca fez papel de trouxa! Só há duas certezas nessa vida: a morte e que alguma vez vamos fazer papel de trouxa (que os anjos permitam só ser uma vez). Mas, depois que você entende que está correndo atrás de quem não te merece; quando, depois de muitas decepções, você entende que ninguém muda e que se está complicado não é amor, vai doer, vai ser difícil, mas, com o tempo, você percebe que para alcançar o amor, você não precisa correr atrás, ele vem andando até você.


Eustáquio Borges

Apaixonado por textos desde criança. Acha que escrever é deixar a alma voar para a mente não enlouquecer..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Eustáquio Borges