rumos

quando não há verbetes para o porvir

Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo.

Aspargos - Aspásia

Foi para a casa de uma amiga. Resquício de uma infância de experimentações. Talvez ela
pudesse concertar o buraco de seu velcro. Pediu uma xícara de café e alguns biscoitos, na
mesa começaram uma conversa de olhos. "Sei que você ainda procura."


aspargos.jpg

Ela respondeu molhando o biscoito no café e depois colocando na boca. É muito duro, machuca minha boca. Que quadro é aquele? Ah, foi meu irmão quem pintou. Tem inspiração divina. Ele sente os anjos e obedece aos gestos, o resultado não poderia ser melhor. Mais café.

Andava pela sala enquanto ouvia a amiga falar sobre as facetas de seu irmão mais novo. Diante de um quadro sentia uma voz guiar seus olhos. E essa voz jorrava de dentro do seu corpo, ela sentia um conforto e uma inquietude.

De repente uma forte câimbra na batata da perna direita a fez descer ao chão. A xícara quebrou e o café manchou sua blusa de listras brancas. Ela não gritava. A dor foi tão grande que ela não gritou, e mesmo se sua perna fosse ali arrancada não gritaria. Estava, acima de tudo, em conforto.

Sob o olhar maternal da amiga levantou. Tossiu farelos de biscoito. Caminhou até a janela e pensava na interpretação que sentira do quadro. Em busca de sua panaceia viu um livro travando a janela para que o vento não a batesse. Pegou no livro e foi na contracapa que reconheceu a letra de Fausto. Não sabia que você o guardava aqui? Na verdade é ele quem me guarda do vento! Não brinque, sabes bem do que digo!

Bateu a porta como se quisesse deixar algo lá dentro. Quando percebeu que havia saído com o livro nas mãos voltou. Colocou o livro na janela e por ela saiu sem olhar para trás, e aumentando os passos a cada respirada. Gritou! Uma linda salamandra seu pé esmagou. Nojo. Olhou para trás e viu a amiga na janela. A amiga para ela acenou e sorriu, ela respondeu ao gesto e teve a certeza de poder voltar, desde que ficasse longe da janela.

continua...

Aspargo-_--1080x675.jpg


Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// //Rudson Vieira