rumos

quando não há verbetes para o porvir

Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo.

Aspargos - Batráquio

O sol acordou-a, ela levantou e olhou se o relógio ainda funcionava. No banheiro sentou na
privada com cuidado. Tinha medo de algo sair de dentro da água e entrar dentro dela, mas
acontecia somente o contrário. Lavou as mãos e foi até a cozinha. Requentou o café da
segunda-feira e tomou em sua caneca esmaltada. Vestiu o uniforme/pegou a bolsa e saiu sem
escovar os dentes.


aspargos.jpg

Assustou-se com a calma com que as pessoas andavam pela rua, os carros se arrastavam. Se prestasse atenção perceberia que não era dia de semana. Mas entrou correndo no primeiro ônibus que passou, estava vazio. Franziu a testa e olhou para o trocador, ele sorriu e disse que Domingo é mais calmo mesmo.

Para aproveitar a passagem decidiu ir até o parque municipal. Sentou-se em um banco de cimento e com a bolsa entre as pernas ali ficou. Remexendo na bolsa percebeu que tinha ali um velcro gasto com aparência de nunca usado. Analisando o material que tinha ali nas mãos percebeu que seu velcro tinha um furo. Horrorizou-se, pois como aquele furo estivera ali e ela não tinha o detectado antes. Deslizou o dedo pela entrada do velcro e constatou que o buraco não era pequeno.

Olhando para o vento balançando as "comigo-ninguém-pode" se distraiu e lembrou que nunca mais pegaria o mesmo ônibus para ir trabalhar. A partir do próximo dia iria pegar o que dá uma volta de três horas, o trocador da linha antiga usava uma fragrância de limão que se assemelha com a utilizada por Fausto. Como não sabia os dias que ele iria trabalhar, decidiu trocar de linha.

Num minuto de descuido deixou o velcro cair perto de um canteiro, levantou fugazmente para pegá-lo e viu uma salamandra entrar pelo buraco do velcro. Com um espanto, medo e fúria viu semelhança entre a salamandra e Fausto, pegou o velcro e saiu correndo. Deixou para trás o parque municipal e a salamandra que passou pelo buraco do velcro.

Aspargos continua...

Aspargo-_--1080x675.jpg


Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @obvious //Rudson Vieira
Site Meter