rumos

quando não há verbetes para o porvir

Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo.

Aspargos - Bolina

No ônibus lotado sentia vivo mais um dia. No toque dos corpos em busca do melhor lugar. Na
cansativa posição de se segurar para não cair. Pela janela via vitrines. Cantarolava mentalmente a música que escutava todas as noites. A música que invadia sua janela todas as
noites provinha de uma igreja circunvizinha.


aspargos.jpg

Distraia-se analisando o cabelo das outras mulheres. O das que acordam bem cedo e trabalham como diarista, entre grampos. Os de dondocas, eternas secretárias, um coque ou uma escova dormida. As que têm tempo de cuidar, ou são presenteadas pela natureza, esbanjam a vitalidade dos cachos, dos fios lisos que cobrem os ombros, outras com ele bem curtinho deixando a nuca à mostra. Tem umas Que não olham no espelho antes de sair, acredite existe, assumem um estilo próprio e se dão muito bem. Já outras, Que também não olham no espelho, fazem feio. Parecem mais saídas da boca de alguma vaca. Seus vermelhos fios estavam soltos.

Pagou a passagem com o vale transporte que já tinha no bolso. Com um giro de pescoço, se juntou aos demais para observar a senhora brega chie a procurar moedas na bolsa de couro de avestruz. Com aquela roupa... ou voltava ou ia para um casamento. Que cabelo I Nada que algumas notas não resolvam.

Que saco! Uma respirada mais forte e o cheiro, provindo das axilas do moreno alto ao seu lado, inundou suas narinas com o pior odor do homem depois do flato. Ela virou a cabeça proutro lado e deu de cara com a verruga de um senhor de chapéu. Sentiu um negão passar atrás dela... seria a bolsa? Não deu para ver, após o esbarrão ele desceu e ela nem anotou a placa.

Admirada com O casal que se levantou para dois senhores sentarem. Valeu a pena o ônibus lotado. Olhando para a rua pensava que cada uma daquelas pessoas estava indo para algum lugar com algum propósito, cada um em seu mundo, passando pelos dos outros. Um choro de criança chamou sua atenção. A mãe delicadamente tirava o seio para alimentar a criança. Foi no gesto simples da mãe, naquele momento tão íntimo... lembrou-se de Fausto. Dependurou-se sagazmente na corda. Andou angustiadamente entre ombros de mulheres e homens que lotavam aquele pequeno corredor. Desceu do ônibus e saiu correndo, pois quase perdeu seu ponto e estava atrasada alguns minutos.

Aspargos continua....

Aspargo-_--1080x675.jpg


Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @obvious //Rudson Vieira