rumos

quando não há verbetes para o porvir

Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo.

Aspargos - Peninervado

O significado ela ainda não entendia: diz-se da folha cuja nervura principal se ramifica em
nervuras secundárias, dispostas como as barbas de uma pena de ave.


aspargos.jpg

Desanimada, andou pelas ruas do centro da cidade a observar as vitrines. Não queria ir para lugar nenhum, mas foi parar no melhor lugar que poderia existir naquele momento. Num cruzamento, tinha que fazer uma escolha simples, de consequências às vezes desastrosas. Por onde ir. Cada rua levava a uma nova rede de ruas.

Suas noções eram a nata que ignorava o conteúdo do leite. Por questões de física estava acima, à frente em algumas coisas, mas desconhecia e não entendia o avanço de noções que não fossem semelhantes à sua.

Tinha em um só corpo a destreza de ser dióica. As interpretações podem fazer com que a história não seja entendida, logo, é intrínseco interpretar para conhecê-la sem mediocridade, embora seja necessário uma pitada de mediocridade para respirar.

Acontece que em uma de suas pernadas encontrou seu rosto em um manequim pálido, na vitrine de uma dessas lojas varejistas. Ao ver ali o próprio rosto decidiu tentar dar expressão de vida ao mesmo. Nem batom, nem o teste da construção civil, nem um decote, nem livro de autoajuda; foi no bombom murcho que se lembrou de Fausto e sorriu. Estava próxima de uma floricultura e foi lá que foi ter um minuto de cochilo, entre as plantas. Acordou com o barulho dos portões, os funcionários chegavam bem cedo para abrir o local. Como um gato que foge do perigo, ela se esgueirou pela fresta, por onde entrou, no muro entre a trepadeira. Aproveitou e passou na padaria, pois a mesma estava sendo aberta naquele momento. As funcionárias pegavam a mangueira negra e jorravam água para varrer o que a noite, e o dia anterior, deixou na calçada. Comprou três pães; só conseguia comer um e meio.

Diante da televisão, esperava o sono vir,.' era mais uma daquelas noites em que se dá pasto eletrônico às vistas para não perder tempo pensando. Não sabia se estava sonhando ou se acordada delirava, acontece que nas suas conturbações visuais soube um pouco mais sobre o pistilo e o estame, mas não qualquer um, eram os que perfumavam seu jardim. Ela morava em um apartamento e não possuía planta alguma. Herdou de Fausto a paixão.

Aspargos continua...

Aspargo-_--1080x675.jpg


Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/literatura// //Rudson Vieira
Site Meter