rumos

quando não há verbetes para o porvir

Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo.

Aspargos - Cápsico II

Seus olhos brilharam pela data invertida. Brilharão também para Kubrick se for ela certa
pessoa irá buscar mais. A morte é a última das ideias. Acaba ao concretizar-se. Lauro sabia da
hipocrisia e do deboche. Administraria a incompatibilidade até quando suportasse.


aspargos.jpg

Lauro chegou até a janela e se embriagou de realidade; deitou a cabeça de lado:

Cansado estou de usar metáforas para dizer o que sinto, chega! Não aguento mais cuspir para cima e não ver o cuspe cair; Falta-me romantismo porque o espelho me exibe o oposto.

Procurando os olhos de Lauro na janela, não conseguia ver o imenso morro que tinha logo adiante.

Faiscavam como os olhos de Fausto os bombris nas mãos de garotos (suponho) em pontos isolados do morro. Um não sabia do outro. De repente volta a luz e aos poucos o morro aparece, escondendo na noite o bombril queimado.

Não aguento mais as ondas baterem nos meus pés. A água salgada me corrói e a brisa me derrete em coriza. Deve ser este tempo que levou a luz. O mesmo vento a trouxe escondendo as fagulhas de outra maré.

Lauro morde uma nuvem e arrota profecias.

Basta-me o sentimento, as ideias e não a estética. Apaixono-me por ideias, raciocínios; a estética soma, mas não diferencia.

Seus olhos brilharam pela data invertida. Brilharão também para Kubrick se for ela certa pessoa irá buscar mais. A morte é a última das ideias. Acaba ao concretizar-se. Lauro sabia da hipocrisia e do deboche. Administraria a incompatibilidade até quando suportasse.

No balcão da padaria, sem olhar para o lado, fitava a última fatia de presunto se encontrar com a muçarela entre fatias de pão. Enquanto o suco de laranja escorria por sua garganta ouviu alguém pedir o mesmo que ele e sorriu ironicamente. Era a última fatia de presunto. Antes de o suco chegar ao estômago, azedou. Foi quando olhou para o lado que percebeu que aquela última fatia de nada valia. Cancelou o pedido, sorriu. Saiu. Não havia mais o que comer, estava agora azedo por dentro.

continua...

Aspargo-_--1080x675.jpg


Rudson Vieira

..rumos seguem, mesmo em silêncio. Dobrei o horizonte sob os joelhos e ponderei; rumos seguem, mesmo introspectivo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// //Rudson Vieira
Site Meter