saindo da caixa

Uma odisséia fora da caverna

João Rachid

Um cara confuso, talvez também perdido, que tenta se encontrar através da escrita. Apesar de ficar cada vez mais perdido, não desisti de achar um sentido para tudo isso

  • obivous imagem.jpg
    Identidade "A La Carte"

    Nossas identidades são exibidas em menus durantes toda nossa vida. Olhamos, desejamos e consumimos aquilo que está na moda, que é mais “saboroso” e mata a fome que temos por fazermos parte de um grupo social. Comer sozinho não tem graça... Precisamos comer em uma mesa grande, repleta de pessoas, assim como precisamos de uma identidade onde consigamos nos encaixar. Compramos sem pensar se é aquilo que somos. Se é por aquilo que sentimos “fome”.

  • noir obvious 1.jpg
    Amores Imperfeitos

    Os amores imperfeitos, aqueles reais, são as flores da estação. Onde há diferenças e semelhanças, onde cada novo obstáculo é superado, onde flui e acontece. Onde dois imperfeitos tornam-se um perfeito!

  • Agp6nvclW8hQ2I8Q2ULv40DVg23PusRj2dSp0n9Juvb9.jpg
    Um sentimento que mal cabe em mim

    Tenho esse sentimento que muitas vezes não sei definir! Às vezes é bom, às vezes é ruim, às vezes me alegra e às vezes me deixa triste... Todos esses “às vezes” sempre aparecem quando eu a vejo e faz com que eu perca a minha própria definição.

  • abdc82b1ff723bc97fd634c590f1fedb37345d94.png
    Às vezes é preciso parar antes de avançar

    Na vida nós não podemos voltar no tempo, seja alguns anos ou apenas alguns segundos. O que nos resta então é continuar avançando, sem saber o que virá pela frente... E o que fazer quando não podemos recuar e tampouco avançar?

  • 12007139_554355494711700_1278028278_n.jpg
    Momentos

    Os momentos que antecedem o nosso encontro, os momentos juntos e os momentos após a despedida... Sou tomado pelo desejo de que todos eles se tornem infinitos no universo entre nós dois.

  • files_5191_201204091137046d95.jpg
    E se...

    Acredito que todos já pararam para pensar sobre a vida. Principalmente sobre as decisões que tomamos no dia a dia. Quem nunca parou e pensou “e se eu tivesse feito diferente?”, ou “e se tivesse tomado coragem e corrido atrás do que eu queria?”. Todas essas incertezas nos matam pouco a pouco...

  • Acorrentado.jpg
    Os demônios que nos assombram

    Temos algo dentro de nós, uma coisa estranha que nos impede de seguirmos essa longa jornada que é a vida. Uma sensação que nos impede de conseguir aquilo que mais queremos. Um sentimento que nos coloca para baixo, tão para baixo que dificilmente conseguimos voltar à superfície.

  • mascara-psico.jpg
    A idealização do impossível eu

    Muitas vezes passamos mais tempo assistindo televisão do que saindo pelo mundo afora. Conhecemos lugares, pessoas e coisas através dessa caixa mágica, imaginando como seria fazer tudo isso na vida real. O que, no final da contas, acabamos não fazendo.

  • 11760099_814985418608859_4263460020413447182_n.jpg
    Quando simplesmente queremos ver o mundo pegar fogo

    Tudo monótono, tudo igual, tudo errado! Você está sentindo o que eu estou sentindo. Não é simplesmente uma mudança de local ou de rostos. Esse sentimento vai muito além disso! Simplesmente queremos ver o circo pegar fogo, ver o mundo em chamas como se nada mais importasse...