Muitas pessoas estão falando bem de 13 Reasons Why. No entanto, é importante problematizar algumas questões levantadas pela série. Confira uma outra perspectiva em "Problematizando 13 Reasons Why" e participe desse debate.
Resultado do excesso de racionalidade de nossos tempos e do recolhimento das emoções, ser trouxa é um perigo iminente. Mas se para não ser trouxa é necessário abdicar da capacidade de sentir, trouxa eu prefiro ser.
Veludo Azul, filme de 1985, considerado uma das obras-primas do cineasta americano David Lynch, é uma história sobre a luta entre o bem e o mal desenvolvida em grande estilo, com a mistura de elementos típicos do cinema noir e do melodrama.
Maria deveria ser uma adolescente comum, mas sua religião não permite. Em meio a mistura de fé cega e dogmas religiosos obsessivos, a menina trilha um caminho sem volta.
Os relacionamentos pós-modernos são assim: descompromissados, flexíveis e distantes. Terminam antes de começar, se afastam antes de se apegar, desistem antes de tentar. O medo do envolvimento é um fato, e para lidar com ele falta tato...
Filme crítico e fundamental para se pensar o Brasil, Que horas ela volta? suscita importantes questões sociais e pode ser relacionado a outras obras, como Admirável mundo novo e A hora da estrela.
Quando a timidez é tão exacerbada a ponto de prejudicar o cotidiano do indivíduo, torna-se patológica e recebe o nome de fobia social. Você já ouviu falar nesse transtorno de ansiedade?
Este texto é para você, mulher, que algum dia já se sentiu oprimida pela ideia do que deveria ser. Que já se achou feia por diferir daquilo que é considerado bonito. Que já julgou alguma de suas atitudes indigna por não coincidir com o que é esperado de uma moça. Mulher, liberte-se!
Filme dinamarquês de 2012, O Amante da Rainha apresenta, por meio de uma história verídica de política e amor, a maneira pela qual o iluminismo deu seus primeiros passos na Dinamarca.
Nunca se esquece a primeira vez, ainda mais com Clarice Lispector. Quando somos estreantes em Clarice, descobrimos um verdadeiro enigma: um enigma delicioso de se tentar decifrar. Tentar, porque Clarice não se decifra: sente-se.