Agatha Andrade

Em meio a milhares de vidas amontoadas buscamos o que está dentro de nós mesmos para nos sentirmos mais autônomos em um mundo tão igual. É só ao observar o vazio que tememos que ele, também, esteja além das estrelas. Medo de que essas estejam tão perdidas quando nós. Blog:www.screepeer.com.br

  • C2OdWhgW8AI8DhX.jpg
    La La Land - Uma breve análise

    La La Land é um romântico encontro entre dois artistas que caminham em direção aos seus sonhos, mesmo que ao colocar estes em primeiro lugar faça com que o amor possa ser encontrado apenas nas lembranças nostálgicas do tempo que passou.

  • rachel-megan-e-anna-personagens-centrais-do-suspense-a-garota-no-trem-1477528823472_615x300.jpg
    A Garota no Trem

    “A Garota no Trem” abre um espaço para diversas reflexões dentro do longa-metragem, além de ter uma trama surpreendente.

  • tumblr_static_tumblr_static_j3nto0q6eps0g40kgssc4oc4_640.jpg
    Aprender a voar

    Amar você não foi ruim, mas te perder foi a melhor coisa que já me aconteceu.

  • keanu_no_patio2.jpg
    Crítica: Advogado do Diabo

    “Eu sou pago para vencer. Eu não perco. Eu venço”

  • a1984b51e635f8baad00058f88e2d581.jpg
    Filme: Before we go

    Quando amamos alguém é independente dos defeitos, problemas, reciprocidade, tempo e o que mais vier com a pessoa. Apenas amamos e não há muito que se fazer quanto a isso, nós apenas sentimos. O filme Before we go trata um pouco disso.

  • 564e974131c742.92198108.jpg
    Como Ser Solteira

    Passamos parte da vida tentando nos encontrar em outro alguém. Tentando nos sentir completos com a tão sonhada metade da laranja – torcendo para que a cada relacionamento fracassado estejamos mais próximos do “verdadeiro amor”. Consideramos a ausência do relacionamento um sinal para procurar um novo, pois assim o mundo fará mais "sentido". Bom, a vida vai bem além desse senso comum e o filme How To Be Single (“Como Ser Solteira”) retrata isso de uma forma engraçada e realista.

  • i541659.jpg
    A delicadeza do amor

    Que a vida tem seus altos e baixos estamos todos cansados de saber, mas quando de uma hora para outra vemos tudo o que construímos desabar, esquecemos até mesmo de na vida como caminhar. Podemos ter apreendido a nos levantar, mas nas situações onde parte de nós é arrancada na queda, toda esta sabedoria não vale de nada.

  • large (5).jpg
    A vida tem dessas

    A vida é como uma onda, ela não avisa quando irá se formar, ela apenas se forma. Ela não avisa que está para nos derrubar, ela apenas ataca. Agora, só cabe a nós apreender a suportar, procurar a paz e voltar a nadar.

  • na-natureza-selvagem.jpg
    Into the Wild: Reflexões

    “Você sabe, falo de livrar-se desta sociedade doente… Sabe o que eu não entendo? Porque as pessoas, todas as pessoas, são sempre tão más umas com as outras. Não faz sentido. Julgamento. Controle. Todas estas coisas… De que pessoas estamos falando? Você sabe, pais, hipócritas, políticos, canalhas.”
    ( Christopher McCandless/Alexander Supertramp)

  • large (1).jpg
    Desistir de si mesmo

    Ás vezes, escolhemos fugir ao invés de encarar um problema. Quando fazemos isso, esquecemos que quando se trata do coração tudo está além das escolhas. Está além de decidir que acabou, existem processos, se estes ignorarmos viveremos em um ciclo de repetições.

  • feminismo-0154670.jpg
    Feminismo é mais do que aparenta!

    Ser feminista se tornou quase que uma ofensa em alguns ambientes femininos. Mulheres que dizem que isso é chato e que deveriam parar de falar sobre isso. Será? Será que isso é tão irrelevante assim? Justo em um país, em que se deve tomar cuidado de como se vestir ou não para não despertar o estuprador da esquina.

  • tumblr_nkbhicEjJl1s8dzu4o1_500.jpg
    Tentando brilhar!

    Em meio a imensidão somos pequenas estrelas tentando brilhar, apenas para sermos vistos e considerados algo de importante na imensidão. Nunca seremos o suficiente, mas ainda sim lutamos por isso, apenas para talvez vermos sentido em nossa existência.

  • large (3).jpg
    Ciclo de trocas sentimentais

    Não é que não exista amor, carinho ou afeição. A questão é que no fim sempre desejamos algo em troca do que oferecemos. Não sei dizer se isso é moderno, natural ou social, apenas que se olharmos bem veremos como somos dependentes das trocas sentimentais.

  • tumblr_nbm2hnIHLK1sthf15o1_500.jpg
    Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

    Algumas lembranças são importantes, pois constroem quem somos. Os caminhos que tomamos por mais complexos que sejam nos definem, ora definem como nos sentimos, ora como agimos. Precisamos olhar para atrás para nos encarar tropeçando para então compreender, em que ponto devemos desviar ou como nos levantar ao cair novamente.

  • the-breakfast-club-1985-ally-sheedy.jpg
    O que é estar pronto ?

    Há uma idade em que o mundo parece nos querer prontos. Prontos para agirmos de acordo. Prontos para escolhermos a profissão dos sonhos. Prontos para agradarmos a todos. Pontos para aparentarmos que estamos prontos para escolher. Mas, a questão é que não estamos prontos, talvez nunca estejamos.

Site Meter