sem papas na língua

O que eu tenho pra te dizer é que...

Daniella Lins

Amante de boas histórias, escritora por amor e professora por formação. Gosta de tocar a alma das pessoas através das expressões artísticas, principalmente por textos. Gosta de cativar e ser cativada. Autora do Blog Sem Papas na Língua. http://sempapasnnalingua.blogspot.com.br/

Nossos intervalos

Vivemos sempre almejando algo e até alcançarmos leva um tempo e um esforço. Esse meio tempo, até chegar no ponto onde desejamos, eu chamo de intervalo. Todos os que possuem sonhos, também possuem intervalo, faz parte.


tumblr_m6zk6j7hgQ1r2c28po1_1280.jpg

Vivemos sempre almejando algo e até alcançarmos leva um tempo e um esforço. Esse meio tempo, até chegar no ponto onde desejamos, eu chamo de intervalo. Todos os que possuem sonhos, também possuem intervalo, faz parte. O intervalo nos separa daquilo que desejamos ou sonhamos. E o que determinará o tempo desse intervalo é Deus, muita das vezes não temos o controle sobre isso.

Às vezes é preciso que passemos por uma grande dificuldade para que possamos aprender algo sobre aquilo que desejamos. Um emprego poderá ser o tempo que você vai precisar para juntar grana para fazer um curso que precisava fazer, durante esse tempo uma vaga de emprego melhor poderá surgir. Nos intervalos muita coisa pode acontecer e muita coisa você poderá fazer para diminuir o tempo entre os intervalos.

Uma doença será a escola que nos permitirá criar forças para conhecer melhor o mundo e nós mesmos. Sabendo lidar com as situações já será de grande valia para que alcancemos muitas reflexões, o que não vale é se desesperar.

Uma amiga minha se formou em enfermagem, logo que se formou começou a trabalhar em telemarketing, não era isso que ela desejava, mas foi preciso que ela trabalhasse lá para poder suprir as necessidades que lhe surgiam no momento. Não estou desmerecendo o trabalho de um operador de telemarketing, mas dizer que esse foi o intervalo dessa minha amiga que depois de pouco tempo conseguiu o que almejava: se tornou enfermeira num hospital próximo da casa dela. Esse foi o intervalo da vida dela, cada um tem o seu.

A gente sempre pode optar por inúmeros caminhos e cada um deles nos dará um resultado. A gente sempre terá a oportunidade de dar um novo percurso para a nossa vida, basta a gente fazer por onde.

Haverá relacionamentos que nos serviram de intervalo até chegar a pessoa que passará mais anos conosco. Vai demorar um tempo até você conseguir comprar a casa dos sonhos, a viagem dos sonhos, passar no concurso, morar sozinho, casar, conseguir realizar os objetivos. Será preciso força fé e foco. Determinação e fé serão a chave para conseguir.

A maior escola será o intervalo, nele você será desafiado, tentado a desistir, se sentirá mais fraco, impotente. É no intervalo que muitas pessoas apareceram para dizer que você está fadado a permanecer na mesmice. Mas será preciso fé pra acreditar que você conseguirá.

O intervalo servirá pra te mostrar que nem sempre a vida é fácil, que não venceremos a batalha sempre, uma hora será preciso perder pra ganhar. O intervalo será necessário para que você amadureça até poder ter o que deseja em mãos. Mas somos apressados, queremos sempre pra ontem, nem sempre estamos dispostos a esperar. Para que alcancemos o que tanto desejamos, precisaremos passar pelos intervalos. Um dia eles serviram de insentivo pra alguém.

Vai ser preciso mudar a rota algumas vezes, traçar novas metas, passar por certas situações, desistir do que não coincide com o que deseja. Não há vergonha nenhuma nisso.

Uma pessoa pode ser nosso intervalo, uma dificuldade, um emprego, uma doença, nossas escolhas.... o que você estará fazendo até seu objetivo se realizar? Sentado ou com a mão na massa? Os resultados dependeram de suas escolhas, que mesmo que erradas ao no ver num primeiro momento, logo elas também nos provaram a força que temos.

Como tem sido seu intervalo? Calma. Ele vai passar.


Daniella Lins

Amante de boas histórias, escritora por amor e professora por formação. Gosta de tocar a alma das pessoas através das expressões artísticas, principalmente por textos. Gosta de cativar e ser cativada. Autora do Blog Sem Papas na Língua. http://sempapasnnalingua.blogspot.com.br/.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Daniella Lins