sendo urbano

A essência urbana sem esquecer a condição humana

Leonardo Martins

Observar, filtrar, observar, refletir, observar, agir!
A cidade precisa além de grandes reflexões, possibilidades de ações sistêmicas, orquestradas e coletivas.
Em prol de todos, em prol dela mesmo

  • _DSC6489A.jpg
    E se quisermos ser 100% felizes?

    Esse artigo além de fugir um pouco com a temática do sendo urbano, em um primeiro momento pode parecer mais um texto de autoajuda, mas adianto que não. Adianto que esse texto é parte de uma experiência pessoal em um momento chave da vida onde nos vemos claramente em uma bifurcação tendo que optar para qual caminho devemos seguir.
    Deixemos de ser coadjuvantes de nossas próprias vidas para que possamos buscar a felicidade plena.

  • gra_01_23.jpg
    Grafite: A Alegria Urbana

    Este é o primeiro de dos artigos sobre Arte Urbana, em especial Grafite. Intervenções que alegram e renovam nossa selva de pedra, transformando o que esta a sua volta e trazendo novos ares para espaços muitas vezes desvalorizados e degradados.
    O conteúdo é baseado em curiosidade e muito interesse pessoal pelo assunto e de um bate papo informal e muito rico com Marcelo Ment, artista da primeira geração do grafite carioca que transborda sua arte pelas ruas, becos e muros do Rio de Janeiro.

  • IMG_0011A.jpg
    E se nossas ciclovias fossem padrão FIFA?

    Será que se nossas ciclovias tivessem um padrão de implementação teriam uma percepção melhor? Não basta apenas fazer, mas sim com qualidade, planejamento e objetivos claros. Só assim conseguiremos chegar a algum lugar. Seja a pé ou seja de bike.

Site Meter